Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji GF670 – Médio formato chega ao Reino Unido

Fuji GF670 – Médio formato chega ao Reino Unido

14 anos atrás

Muita gente pensou que era loucura da Fuji ou apenas uma forma de chamar a atenção, mas eles finalmente lançaram a GF670 no mercado do Reino Unido. Eu fiquei feliz, pois até tinha uma pequena inclinação para comprar o equipamento, mas o preço é algo proibitivo. Para quem não se lembra, ou não sabe, a GF670 é uma câmera analógica (sei que muitos não gostam desse termo) de médio formato. Isso mesmo. Enquanto alguns apostam no desaparecimento das câmeras mecânicas e do filme fotográfico, a Fuji investe no médio formato, cujas películas já se tornam difíceis de achar em algumas regiões.

A câmera pode trabalhar com filmes 6x6 polegadas ou 6x7 polegadas que são selecionados através de um pequeno seletor. O mais bacana da câmera, a meu ver, é seu design que lembra muito as câmeras de grande formato de fole. A lente é uma Fujinom 80mm. A câmera usa o mesmo sistema de foco das rangefinder, o avanço do filme é feito de forma mecãnica e o fole da lente pode ser retraído e guardado dentro do corpo da câmera. É possível ter o controle de velocidade do obturador e trabalhar no sistema de prioridade de abertura. A câmera também oferece uma sapata para flash externo e um contato PC para sincronismo do flash. A velocidade máxima do obturador é de apenas 1/500, mas a Fuji garante uma velocidade de sincronismo de flash em todas as regulagens.

Mas, o que uma câmera desse porte pode significar nos dias de hoje? Bem, a mesma lógica dos sensores fotográficos também vale para a película. Quanto maior a sua área de captura, melhor será o resultado alcançado. Como a câmera tem um porte profissional, o objetivo é trazer qualidade para fotógrafos que necessitam de grandes impressões ou qualidade absoluta em seus trabalhos. Indico-a como quase perfeita para quem gosta de fotografar paisagem.

Esse é um brinquedo que eu teria ter em casa. A Fuji está liberando a GF670 no Reino Unido (no resto da Europa ela será comercializada com o nome de Voigtländer Bessa III) com o preço aproximado de £1,700. Um pouco caro para minhas pretensões. Se você gostou, não deixe de visitar o site oficial da GF670 e dar uma olhada em todas as características do corpo do equipamento.

fuji-gf670

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários