Meio Bit » Arquivo » Internet » Pipoquinha em casa: via P2P

Pipoquinha em casa: via P2P

Lançada a primeira série feita exclusivamente para Torrent.

14 anos atrás

Cinema. Peça cara, patrocinadores, selos, distribuidoras, casting... fortuna, certo? Nem sempre. Imagine o que poderia ser feito com apenas seis mil doletas e pessoas a fim de trabalhar de graça? Esse foi o custo de produção do primeiro episódio piloto da série Pioneer One, totalmente arrecado via Kickstarter.

Mas a novidade é a seguinte: a série é mais um dos projetos de indie-movies trazidos para o universo de P2P pela VODO (acrônimo para DOação VOluntária em português).

A VODO trabalha para que filmes indie cheguem ao seu destino final (audiências limitadas) via as redes de websharing, legalmente, na faixa. Os projetos são executados in-house e totalmente à base de doações. Até o mometo, todas as películas são curtas ou indies, embora o pessoal esteja trabalhando na direção de alcançar música e livros também.

A Pioneer One é um treco novo para todos não só porque dá um primeiro pitaco inovador em séries do tipo TV para P2P, mas por que é a primeira peça dessa natureza (mesmo) feita especificamente para audiências de P2P. Muito bacana.

Você já pode baixar o episódio piloto via o seu torrent favorito de uma infinidade de maneiras no site dos cabras. Se você não sabe o que é ou prefere não utilizar clientes como o uTorrent ou BitTorrent, há um link direto para download para você também.

Fiz questão de publicar antes de baixar totalmente a peça (quase lá!), para não estragar a surpresa. Mas já me adiantaram que tem uma pegada de X-Files e que vale cada bit baixado.

(imagem: TPB)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários