Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Venda suas fotos através (e com a ajuda) do Flickr

Venda suas fotos através (e com a ajuda) do Flickr

O Flickr anunciou ontem em seu blog uma novidade que muitos fotógrafos esperavam há bastante tempo. A possibilidade de vender suas fotos, que muitas vezes são utilizadas sem pagamento ou qualquer permissão, através da mesma plataforma onde elas são exibidas.

14 anos atrás

O Flickr anunciou ontem em seu blog uma novidade que muitos fotógrafos esperavam há bastante tempo: a possibilidade de vender suas fotos, que muitas vezes são utilizadas sem pagamento ou qualquer permissão, através da mesma plataforma onde elas são exibidas. Um novo programa da Getty Images vai facilitar o contato entre os fotógrafos e os consumidores desse conteúdo, que muitas vezes não sabem como estabelecer esse contato e formalizar parcerias.

Para que essa opção seja exibida em suas fotos, que outras pessoas saibam que uma determinada foto precisa de licenciamento e saibam como pagar por elas, a partir de agora você tem a opção em cada uma de suas fotos, com o link direto para marcar suas fotos como licenciáveis. Na lateral direita da tela de exibição de uma foto, você (e apenas você) verá o link e, ao clicá-lo, verá a tela abaixo.

As opções são bem simples (de baixo para cima): simplesmente ignorar o programa, permitir que apenas os editores da Getty Images possam selecionar algumas de suas fotos para avaliação de venda, ou habilitar que qualquer visitante (além dos editores) veja um link "Request to License" em suas fotos, onde ele vai poder solicitar permissões de licenciamento.

Vale a nota de que o contato para licenciamento das fotos será feita sempre pela Getty. Se um usuário quiser utilizar uma foto sua e pagar por isso, ao requisitar pelo link, um editor da Getty vai avaliar sua foto e entrar em contato com você, via Flickrmail, perguntando se você aceita. Pelo próprio Flickr, você poderá aceitar o licenciamento ou negá-lo, baseado em seus próprios critérios (óbvio, a foto é sua).

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento do programa, pode acessar diretamente o FAQ sobre a Getty Images.

[via: Flickr Blog]

relacionados


Comentários