Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2010 • Novo Silent Hill e um imortal

E3 2010 • Novo Silent Hill e um imortal

Konami apresenta novo Silent Hill e jogo onde protagonista continua lutando, mesmo desmembrado.

14 anos atrás

Entre os jogos que foram mostrados pela Konami nessa E3, dois chamaram a minha atenção. O primeiro por ser um novo SIlent Hill, série que gosto muito e o segundo por contar com um interessante conceito de um herói (ou seria um anti-herói?) imortal. Mas vamos começar pelo jogo de terror.

Dessa vez estaremos no papel de Murphy Pendleton, um presidiário que está sendo transferido e sofre um acidente adivinhe onde? Na cidade assombrada, é claro. Arrisco dizer que o passado do protagonista pode ser o mais interessante de todos os que já vimos até agora e o trailer desse Silent Hill 8 (nome provisório) ainda nos mostra outros personagens promissores, repare só nos que estão no ônibus.

Como o inigualável Akira Yamaoka deixou a Konami, caberá a Dan Licht a dura missão de proporcionar o mesmo clima que o japonês tão brilhantemente sabia fazer, mas a favor do novo compositor está o seu trabalho na série Dexter, que também gosto muito e onde se sai muito bem. Graficamente, por enquanto o jogo não chega a encantar, embora esteja melhor que o SH: Homecoming, mas como a série nunca foi conhecido por ter gráficos de ponta, acho que os fãs não chegarão a reclamar muito disso.

Sob a responsabilidade da novata desenvolvedora checa Vatra Games, que conta com ex-funcionários da 2K Games, o lançamento está previsto para 2011 e o jogo será lançado para o Xbox 360 e Playstation 3.

O segundo jogo foi idealizado e será dirigido por Shinta Nojiri (Metal Gear Ac!d e diretor assistente no Policenauts) e se chama NeverDead. Se trata de um game de ação em terceira pessoa em que o personagem principal chamado Bryce não poderá morrer, mas não de uma maneira como vimos naquele Prince of Persia em cell-shading. Aqui o protagonista poderá ser desmembrado e decapitado e continuará lutando, mesmo que saltando em uma perna.

Também previsto para o PS3 e o Xbox 360, o desenvolvimento está sendo feito pela Rebellion, mesma do Aliens vs. Predator e além de parecer ter se inspirado nos filmes B de terror, acho que sua jogabilidade no estilo do Devil May Cry e a cidade em ruínas faz valer a pena ficarmos de olho nessa nova franquia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários