Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google Music Store até o final do ano. Será?

Google Music Store até o final do ano. Será?

Rumores indicam que Google pode lançar uma loja de músicas para bater de frente com a iTunes Store, da Apple.

14 anos atrás

Eric Schmidt (CEO Google) se prepara para encarar o iTunes da Apple. De visita na festa de lançamento Vevo e na companhia de Doug Morris (Ceo da Universal Music, esquerda) e Rolf Schmidt-Holtz (Sony Music, direita) - crédito imagem: Greg Sandoval/CNET.

Segundo a CNET, a bandeira do iTunes não deve reinar absoluta sobre o mundo da música online, pelo menos não se a Google puder evitar. O website afirma que múltiplas fontes da indústria confirmaram os interesses da empresa em lançar a Google Music Store ainda este ano. De facto, já há um bocado de gente falando a respeito...

Já faz um tempo que a empresa mostrou através de uma demo para usuários Android que era capaz de oferecer uma experiência melhor de música. O website TechCrunch reportou há duas semanas que havia descoberto um logotipo 'Google Music' hospedado sob o domínio da Google.

Segundo insiders da indústria, os planos da empresa vão bem além daqueles do Android, como afirma a CNET a respeito do primeiro grande burburinho causado com a presença da empresa e de executivos de quatro dos maiores selos de música no Consumer Electronics Show, em janeiro deste ano. Uma das especulações mais detacadas é a possibilidade do streaming de músicas poder constar direto nos resultados de busca do motor de busca.

Bem que seria bacana uma outra alternativa... Entretanto, como esperado, a Google não comentou oficialmente quaisquer uma das menções da imprensa a respeito, nem aceitou falar no assunto.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários