Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2010 • Nintendo

E3 2010 • Nintendo

Nintendo revela vários exclusivos e mostra o 3DS, portátil com imagens 3-D.

14 anos atrás

Querendo mostrar que não estava para brincadeira, a Nintendo começou a sua conferência na E3 apresentando logo um dos jogos mais aguardados por seus fãs, o The Legend of Zelda: Skyward Sword para o Wii. Fazendo uso do Wiimote Plus para proporcionar uma melhor precisão no uso da espada e do escudo, o tiro acabou saindo pela culatra. Enquanto Shigeru Miyamoto tentava jogar um pouco do game, a resposta do controle sofria um terrível atraso e a impressão deixada não foi nada boa. Perto do final da exibição, o game designer pediu desculpas e disse algo estava atrapalhando a conexão Wi-fi e acredito mesmo que a versão final não terá uma jogabilidade tão ruim quanto a que foi mostrada. Também achei a resolução das textura bem baixas, o que poderá ser melhorado até o seu lançamento.

Passamos então para alguns outros jogos para o console, como o Mario Sports Mix, uma coletânea com diversas modalidades esportivas, como vôlei, hockey, basquete e queimada e que será estrelado pelo bigodudo. Seu lançamento está previsto para 2011. Outro jogo voltado para o multiplayer é o Wii Party, que terá mais de 70 minigames e usará os Miis dos jogadores. Na verdade, acho que a BigN ficou com medo de lançar mais um Mario Party e mudou o nome desse aqui, talvez para proteger a imagem do mascote.

Então chegou a vez deles ressuscitarem algumas antigas marcas. Primeiro foi confirmado que a Activision está refazendo o clássico GoldenEye 007, game que fez uma legião de fãs no Nintendo 64 e que voltará com viciante multiplayer e o ator Daniel Craig no papel do espião a serviço da Rainha. A minha dúvida é se a produtora conseguirá repetir a qualidade presente no primeiro jogo e desenvolvido pela Rare.

Outros dois clássicos da BigN que receberão novos jogos é o Donkey Kong Country, agora com o subtítulo Returns e a cargo da Retro Studio, mesma empresa que desenvolveu o ótima trilogia Metroid Prime. Seu lançamento está previsto para o final deste ano e usará gráficos 3D, mas com jogabilidade em duas dimensões. O outro ressurgimento é da bolota cor de rosa, o Kirby. Epic Yarn trará um estilo artístico todo especial e singular, lembrando um pouco os gráficos da marca Paper Mario, com um modo cooperativo e chegada as prateleiras prevista para a nossa primavera.

Também vimos um pouco do Epic Mickey, que inclusive possui uma fase muito parecida com aquela em preto e branco do Mickey Mania, mais do Metroid: Other M, que continua parecendo muito promissor e trechos da jogabilidade do Golden Sun: Dark Dawn para o DS, sequência da série que começou no Game Boy Advance e que, na minha opinião, infelizmente deixou os belos gráficos 2D para se aventurar num 3D sem muito carisma.

dori_nin_15.06.10 Mas se você estranhou a ausência de mais novidades para o portátil, o motivo é que agora sua morte está oficialmente declarada. A Nintendo apresentou o 3DS, nome que parece será o definitivo para o seu videogame que dispensará o uso de óculos para gerar imagens em 3-D. Com uma tela superior widescreen de 3.5” e a inferior sensível ao toque, será possível desligar o efeito 3-D e teremos a nossa disposição três câmeras, duas para o uso de realidade aumentada e uma delas podendo capturar imagens com o novo efeito. O 3DS ainda poderá exibir filmes em 3-D sem a necessidade de óculos, terá uma espécie de analógico e sensores de movimentos.

Mas como o que interessa num videogames mesmo são os jogos, a Nintendo mostrou um vídeo onde diversos desenvolvedores de jogos elogiaram fortemente o novo portátil e muitas empresas já estão desenvolvendo títulos para ele, como a Capcom com um Resident Evil, a Namco com um Ridge Racer, a Koei com versões do Ninja Gaiden e do Dead or Alive  e até mesmo a Konami, que após o evento mostoru o nome Metal Gear Solid: Snake Eater 3D "The Naked Sample", seria este um remake do terceiro jogo da franquia?

Por parte da Nintendo, soubemos que um dos jogos que estão sendo desenvolvido para o novo portátil é o Kid Icarus: Uprising, sequência que os fãs do antigo jogo do Nintendinho aguardavam há muitos anos. Terminada a conferência, foi dito ainda que depois de 14 anos a série Pilotwings verá um novo game, com o subtítulo Resort, também para o 3DS.

No site da Nintendo já é possível ver algumas imagens desses jogos e a lista inicial de títulos que serão lançado para o 3DS é a seguinte (repare na quantidade de jogos de peso):

Activision: DJ Hero 3D

AQ Interactive: Cubic Ninja

Atlus: Etrian Odyssey, Shin Megami Tensei, Shin Megami Tensei: Persona, Shin Megami Tensei: Devil Survivor

Capcom: Resident Evil Revelations, Super Street Fighter IV 3D Edition (Nome provisório)

Electronic Arts: FIFA Soccer, Madden NFL, The Sims 3

Gameloft: Asphalt GT

Harmonix: Untitled Music game

Hudson Soft: Bomberman (Nome provisório); Deca Sports (Nome provisório); Kororinpa (Nome provisório)

Konami: Baseball (Nome provisório); Contra (Nome provisório); Frogger (Nome provisório); Hideo Kojima's Metal Gear Solid Snake Eater 3D: "The Naked Sample"; Pro Evolution Soccer (Nome provisório); Winning Eleven (Nome provisório)

Level-5: Professor Layton and the Mask of Miracle(Nome provisório)

Majesco Entertainment: BloodRayne: The Shroud; A Boy and His Blob; Face Racers: Photo Finish; Lion's Pride: Adventures on the Serengeti; Martha Stewart; WonderWorld Amusement Park

Marvelous Entertainment: BOKUJYOUMONOGATARI 3D (Nome provisório)

NAMCO BANDAI: Dragon Ball (Nome provisório); Gundam (Nome provisório); PAC-MAN & GALAGA; RIDGE RACER; Super Robot (Nome provisório)

Nintendo: Animal Crossing; Kid Icarus: Uprising; Mario Kart; nintendogs + cats: Paper Mario; PilotWings Resort; Star Fox 64 3D; Steel Diver

ROCKET: Crash-City GP; VS-robo

SEGA: Sonic (Nome provisório); Super Monkey Ball (Nome provisório)

SQUARE ENIX: CODENAME: Chocobo Racing 3D; DRAGON QUEST (Nome provisório); FINAL FANTASY (Nome provisório); KINGDOM HEARTS (Nome provisório)

Take-Two Interactive: Franquia Carnival Games

TECMO KOEI GAMES: DEAD OR ALIVE 3D; DYNASTY WARRIORS (Nome provisório); NINJA GAIDEN; SAMURAI WARRIORS 3D (Nome provisório)

TOMY: LOVELY LISA 3D; NARUTO SHIPPUDEN ACTION

THQ: de Blob 2; Kung Fu Panda Kaboom of Doom; Marvel Super Hero Squad Infinity Gauntlet; The Penguins of Madagascar; Puss N Boots; Saints Row: Drive-By

Ubisoft: Assassin's Creed: Lost Legacy; Battle of Giants: Dinosaur Strike; Driver Renegade; Hollywood 61 (Nome provisório); Tom Clancy's Ghost Recon; Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory

Warner Bros: Batman (Nome provisório); LEGO (Nome provisório)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários