Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2010 • Ubisoft - Update

E3 2010 • Ubisoft - Update

Com algumas novidades, Ubisoft traz de volta um Rayman oldschool e a lenda Eric Chahi.

14 anos atrás

Com várias cartas na manga, a Ubisoft realizou ontem a sua conferência na E3 e para quem estava aguardando títulos inéditos nessa edição da feira, foi um prato cheio. Nela ficamos sabendo que um novo Rayman está sendo produzido, mas nada de mini-games ou joguinhos para a produtora ganhar dinheiro facilmente. Rayman Origins está sobe a tutela de Michel Ancel, seu criador e o melhor, estará repleto de humor e terá jogabilidade e belíssimos gráficos em duas dimensões, como pode ser visto no trailer de divulgação.

Foi dito também a empresa francesa publicará Child of Eden, game de Tetsuya Mizuguchi, que além de ter criado o inesquecível Sega Rally, virou um ícone dos jogos que misturam vários estilos com música, como o Space Channel 5, Rez e Lumines. O novo título seguirá pelo mesmo caminho e colocará o jogador em um ambiente aquático, com criaturas parecidas com as do filme O Segredo do Abismo. Como pode ser visto no vídeo abaixo, será possível usar o Kinect do XBox 360 para interagir com o cenário, mas o controle normal também será compatível.

Mas de todos esses, o que me deixou mais empolgado foi um jogo que está sendo temporariamente chamado de Project Dust. Embora sua jogabilidade não tenha sido revelado e o seu trailer dê a entender que será algo no estilo do Black & White, ele carregará consigo a assinatura de um gênio dos games, o francês Eric Chahi, criador dos espetaculares Another World e Heart of Darkness.

Longe da indústria desde 1998, sua nova criação será lançada apenas digitalmente, para o PlayStation 3 e XBox 360 e mesmo parecendo fugir completamente do estilo consagrado por seus dois principais jogos, tenho esperança que seu talento ainda esteja intacto, mesmo depois de tanto tempo.

dori_pro_15.06.10-2 dori_pro_15.06.10 dori_pro_15.06.10-3

A conferência da Ubi pode ter focado nos jogos casuais e não ter tido a mesma pompa dos eventos da Microsoft e EA, mas pelo menos mostrou algumas novidades e jogos que merecem nossa atenção, mas desconfio que não serão títulos que agradarão a maioria, infelizmente.

Update: Chahi disse que o Project Dust é um sucessor espiritual do Populous.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários