Meio Bit » Arquivo » Software » Adobe lança Air 2 - A Missão

Adobe lança Air 2 - A Missão

14 anos atrás

Apesar da briga com a Apple e do péssimo estado do Flash enquanto plataforma a Adobe está longe de ser empresa de um produto só. O PDF (apesar de ser FDP ao contrário) é um padrão de facto, todo designer que se preza só usa o Illustrador e dizem até que o Gimp Killer deles vem bem na última versão.

Um produto onde era esperado bem menos qualidade é o Adobe Air, mas vem surpreendendo positivamente. É um runtime que em teoria funciona como uma sandbox multiplataforma, permitindo que aplicações rodem de forma consistente em vários sistemas operacionais, sem necessidade de reescrever código. Mais ou menos como o Java prometia, mas 10x mais bonito.

A performance não é nada estelar, mas ninguém está falando de Modern Warfare 3 em Adobe Air. As aplicações por sua vez são bem respeitáveis. Digo e repito que o melhor cliente desktop para Twitter é o Tweetdeck, feito em Air.

Agora a Adobe lançou a atualização para o Adobe Air 2, com promessa de mais versatilidade, robustez, velocidade, menos consumo de CPU e até menos 30% de consumo de RAM.

Será verdade ou eles tem um campo de distorção da realidade também? Vejamos, com o Tweetdeck rodando nas duas versões:

Adobe Air 1:

Adobe Air 2:

Senhoras e Senhores, ISTO É INCRÍVEL mas bate certinho, 30% a menos de consumo de memória!  Hoje é um dia especial no mundo da tecnologia, vimos uma afirmação de performance efetivamente comprovada!

O download do novo Adobe Air pode ser feito deste link aqui! Há versões para Mac, Windows e QUATRO para Linux, afinal você já é livre, ainda quer ser descomplicado?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários