Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PDA Net: Tethering pelo Android sem usuário root

PDA Net: Tethering pelo Android sem usuário root

Review do aplicativo PDA NET para Android e iPhone (Tethering sem usuário root)

14 anos atrás

Estava procurando uma solução gratuita para fazer o tethering do meu celular, um Motorola Milestone, sem precisar do famoso usuário root. Procurando na Market do Android, terminei por achar a aplicação chamada PDA Net, que possui versão para iPhone também.

O app é gratuito por 30 dias, depois você precisa pagar para obter suporte ao protocolo HTTPS (e como eu uso direto o GMail e Google Apps, resolvi comprar). O valor foi aproximadamente R$ 36,00, em um só pagamento. Os testes que tive com o app foram sensacionais.

O programa às vezes não conectava. Não sei o problema era com a 3G ou com o app. Sei que bastava desconectar e conectar novamente, que funcionava direitinho. A única "chatice" é ter que baixar um programa e instalar no notebook (suporta Windows e Mac) e no smartphone.

Apresenta uma interface bastante simples, que mostra: a quantidade de conexões utilizadas no momento, quantidade de MBs usados para upload/download e a quantidade de bateria. Permite a conexão via USB ou Bluetooth (e apesar do meu Macbook ter Bluetooth, confesso que não cheguei a testá-lo). No computador, a instalação é bem simples. Basta baixar o arquivo, conectar o celular (será instalado o driver) e depois começar a utilização. Tanto no meu PC (Windows 7 Ultimate 64-bits) quanto no meu Macbook (Mac OS X 10.6.3) não foi necessário reiniciar.

A velocidade da internet estava excelente. Tanto que fiz um live pelo tinychat com mais de 8 câmeras ligadas ao mesmo tempo. Algumas vezes, ele sofria uma longa travada e depois de um segundo voltava ao normal. Ou então a internet caía (quando no medidor de bytes mostrou: 800MB de tráfego gerado :-D). Ele manteve uma velocidade excelente, mesmo eu acessando a 3G do interior de Pernambuco (Gravatá, mais precisamente).

Ele está disponível para os seguintes smartphones: Android, Palm Treo 650/680/700p/755p/Centro, Windows MobileiPhone, Blackberry.

Nota: 8

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários