Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iPhone 4 – veja galeria oficial de imagens

iPhone 4 – veja galeria oficial de imagens

14 anos atrás

Olha, só. Agora o iPhone parece ter realmente uma câmera decente. Mas, vamos ser justos. Já há alguns anos que conhecemos alguns celulares que se destacam no ato de fazer fotos. A tecnologia já existia, mas alguns smartphones ainda são equipados com sensores ruins e processamento de imagem muito pobre. O novo iPhone 4, anunciado nessa semana, mostra algumas melhorias muito significativas em relação ao modelo anterior.

Além do processamento de imagem ter melhorado de maneira visível, o que mudou também foi o sensor utilizado. Agora, o pequeno aparelho da Apple está equipado com um pequeno censor CMOS Retroiluminado de 5 megapixels com capacidade de capturar vídeos em alta definição, a presença de 5x de zoom digital e a adição de flash e luz de vídeo. Mas, não é só isso. Na parte frontal do aparelho existe uma segunda câmera com qualidade VGA que permite fazer auto-retratos com qualidade e bom enquadramento (o Orkut agrade isso). Também gostei muito da opção de fazer o foco através do toque no visor do telefone e da possibilidade de já fazer o upload automático das imagens para um serviço de armazenagem (outra funcionalidade que está se tornando muito comum).

Tudo muito bacana. No site da Apple já existe uma galeria oficial com 6 imagens feitas com o iPhone 4 e com disponibilidade de download em definição máxima. Assim como outros colegas pela internet, também notei que o processamento interno do aparelho entrega fotos com grande saturação e aplicação de nitidez bem elevada também. Coisas simples para alegrar o consumidor doméstico. Gostei bastante do resultado e espero que os outros celulares de valor elevado passem a dar importância para essa característica.

iphone4_1

iphone4_2

iphone4_3

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários