Meio Bit » Arquivo » Internet » Office Web Apps já disponível no SkyDrive

Office Web Apps já disponível no SkyDrive

Office Web Apps já está disponível via SkyDrive. Veja os destaques da versão online e como ativá-la nos países ainda não suportados.

14 anos atrás

O Office Web Apps, a plataforma online e gratuita do famoso Microsoft Office (e, claro, um concorrente de nível ao Google Docs) já deu as caras nos EUA, Reino Unido, Canadá e Irlanda. Mas calma, não é preciso mais do que um clique para acessá-lo em contas do SkyDrive que não foram feitas nesses países. Acesse este link e pronto! Só esteja ciente que ele ainda não está traduzido para a nossa língua e que é preciso repassar tal link antes para que outras pessoas também possam acessar um documento compartilhado.

Office Web Apps.

Office Web Apps.

Office Web Apps no iPhone.

A própria Microsoft já deu a dica de onde a versão mobile funciona bem.

Entre a gama de características do aplicativo online (que contém versões mais singelas do Word, Excel, PowerPoint e OneNote), as principais são a edição simultânea de um mesmo documento através de convites, a possibilidade de ver um documento através de um smartphone sem a necessidade de um aplicativo especial e, é claro, uma integração bem funcional com o Office 2010 (Office 2003 e 2007 são suportados, mas ao que parece apenas usando o Internet Explorer).

Falando sobre a compatibilidade, aparentemente o editor funciona bem na grande maioria dos browsers conhecidos (testei brevemente no Google Chrome e no Opera), inclusive em suas versões para Linux e Mac.

Há ainda algumas firulas interessantes pra quem edita um documento em conjunto, como o Web Messenger integrado ao sistema online, bem discreto, ao estilo daquele que é integrado em alguns serviços da Google.

E, para quem não é fã de editores online, vale lembrar que a interface está bem parecida com aquela do Office original, e há grandes chances de se tornar mais amigável assim que a ferramenta estiver "tupiniquim”, a não ser que você ainda odeie de coração o “estilo Ribbon de ser” dos novos aplicativos da Microsoft.

[via Download Squad]

relacionados


Comentários