Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lightroom 3 lançado oficialmente

Lightroom 3 lançado oficialmente

14 anos atrás

Depois de 8 meses de teste na versão beta, a Adobe finalmente coloca no mercado a edição final do Lightroom 3. O programa, mesmo tendo pouco tempo de vida, já virou uma unanimidade entre os fotógrafos profissionais e amadores como editor, organizador e melhor ferramenta para manter um bom fluxo de trabalho na era digital.

O que podemos encontrar nessa nova versão? Bem, para mim, o mais diferente, é a capacidade que o software tem agora de importar e gerenciar vídeos. Nada mais justo em um mundo cada vez mais dominado pela alta definição na gravação dos vídeos. Outra melhoria empregada é o novo motor de conversão de RAW, que é baseado no que já estava disponível no Photoshop CS5. O que podemos esperar disso? Melhor codificação nos arquivos e uma ferramenta de eliminação de ruído mais eficiente. A Adobe garante que o programa vai eliminar ruído de fotos com pouca iluminação e mesmo assim preservar os detalhes. Da mesma forma que elimina o ruído, também é possível adicionar granulação para um efeito artístico.

Ainda temos a capacidade nativa de trabalhar com arquivos de 64 bits, capacidade de correção automática de distorção das lentes baseado em perfis armazenados no seu banco de dados, correção de perspectivas horizontais e verticais, várias novas ferramentas e efeitos, além de poder fazer automaticamente o upload de coleções para o flickr e outros serviços de armazenamento.

A Adobe informa também que a versão beta teve 600.000 downloads e que todas as opiniões dos usuários foram levadas em conta. Para quem se interessou, a versão de atualização, para os proprietários do Lightroom 2, está custando US$ 99,00, e a versão completa do Lightroom 3 sai por US$ 299,00.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários