Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple, Padrões Abertos e a Mente Distorcida de Steve Jobs

Apple, Padrões Abertos e a Mente Distorcida de Steve Jobs

14 anos atrás

É fato reconhecido por todo usuário Apple que os Macs são perfeitos, e se tornam mais perfeitos ainda a cada patch de correção de erros, mas talvez tanta perfeição esteja afetando negativamente a empresa. o Campo de Distorção da Realidade já está atingindo seus operadores, fazendo com que até conceitos sejam alterados.

Como o conceito de padrão.

Ao defender o uso de HTML5 em detrimento do Flash Steve Jobs está, mesmo que por motivos egoístas, propondo algo bom. Padrões SÃO essenciais, mesmo fechados. Quem lembra do inferno dos editores de texto ANTES do domínio do .DOC sabe bem o que é isso.

Que o Safari é o melhor navegador do mundo e roda HTML5 muito melhor do que qualquer outro, inclusive as tags que ainda não foram inventadas também não duvidamos (nós fãs temos muita fé na Apple) mas aparentemente Jobs resolveu pregar aos convertidos e somente a nós.

Tanto que colocou no ar um site divulgando os recursos fantásticos e revolucionários do HTML, recursos esses admiravelmente bem executados no Safari. Aparentemente o HTML5 resiste ao hype, parece ser um padrão de respeito.

Porém contudo todavia entretanto...

O site só funciona no Safari. Não, não é nem questão de uso de recursos exclusivos, ele verifica o user-agent, bloqueia o acesso de outros navegadores. O SITE criado pela Apple para mostrar as virtudes do padrão aberto HTML5 só pode ser acessado por UM navegador, coincidentemente o dela.

Nem se a Microsoft fizesse um site sobre o Silverlight conseguiria ser tão fechada e exclusiva, já que ele roda em um vários navegadores e em todos os sistemas operacionais relevantes.

Por falar  na maligna Microsoft em seu site de demos do Internet Explorer 9 libera um monte de exemplos de HTML5, acessíveis de qualquer navegador.

Pelo visto Jobs surtou de vez, agora não só ele acredita que o mundo gira em torno da Apple, como assumiu que só existe Safari no planeta. Pior pra ele.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários