Meio Bit » Baú » Games » Empresa trará jogos japoneses pro ocidente

Empresa trará jogos japoneses pro ocidente

Formada por presidente da Hudson, MonkeyPaw Games será especializada em trazer jogos japoneses ao ocidente.

04/06/2010 às 15:14

dori_mon_04.06.10

Hoje em dia é relativamente fácil conseguir jogos produzidos no Japão, apesar de boa parte dos videogames ainda contarem com a famigerada trava de região. Mas o grande problema ainda continua sendo a barreira linguística e nem todos estão dispostos a encarar dezenas de horas em um game sem saber exatamente como seu enredo está se desdobrando. Como muitos dos títulos produzidos por lá carregam consigo a cultura local e que podem não agradar a maioria, alguns jogos interessantes acabam não sendo lançados no ocidente, mas isso pode mudar em breve.

O presidente da Hudson, John Greiner, anunciou ter criado a MonkeyPaw Games, uma empresa que terá como foco trazer para este lado do planeta “jogos realmente japoneses”. Para o executivo, há um bom mercado para esses tipo de jogo por aqui, já que não são poucas as pessoas com fascinação pela cultura e pelos jogos daquele país. Embora os primeiros jogos a serem localizados não tenham sido revelados, já sabemos que um comunicado deverá ser feito durante a E3.

Eu não conheço tão bem o mercado japonês assim, mas certamente existem pérolas por lá que acabaram sendo esquecidas por produtoras ocidentais e um belo exemplo disso é o Demon’s Souls, desacreditado pela Sony e que quase não foi lançado por aqui. Não sei como anda o desenvolvimento de jogos da franquia atualmente, mas bem que eles poderiam trazer um Neon Genesis Evangelion de qualidade para cá. E você, tem algum pedido especial?

[via Game Culture, com dica do Fabio Santana]

relacionados


Comentários