Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa trará jogos japoneses pro ocidente

Empresa trará jogos japoneses pro ocidente

Formada por presidente da Hudson, MonkeyPaw Games será especializada em trazer jogos japoneses ao ocidente.

14 anos atrás

dori_mon_04.06.10

Hoje em dia é relativamente fácil conseguir jogos produzidos no Japão, apesar de boa parte dos videogames ainda contarem com a famigerada trava de região. Mas o grande problema ainda continua sendo a barreira linguística e nem todos estão dispostos a encarar dezenas de horas em um game sem saber exatamente como seu enredo está se desdobrando. Como muitos dos títulos produzidos por lá carregam consigo a cultura local e que podem não agradar a maioria, alguns jogos interessantes acabam não sendo lançados no ocidente, mas isso pode mudar em breve.

O presidente da Hudson, John Greiner, anunciou ter criado a MonkeyPaw Games, uma empresa que terá como foco trazer para este lado do planeta “jogos realmente japoneses”. Para o executivo, há um bom mercado para esses tipo de jogo por aqui, já que não são poucas as pessoas com fascinação pela cultura e pelos jogos daquele país. Embora os primeiros jogos a serem localizados não tenham sido revelados, já sabemos que um comunicado deverá ser feito durante a E3.

Eu não conheço tão bem o mercado japonês assim, mas certamente existem pérolas por lá que acabaram sendo esquecidas por produtoras ocidentais e um belo exemplo disso é o Demon’s Souls, desacreditado pela Sony e que quase não foi lançado por aqui. Não sei como anda o desenvolvimento de jogos da franquia atualmente, mas bem que eles poderiam trazer um Neon Genesis Evangelion de qualidade para cá. E você, tem algum pedido especial?

[via Game Culture, com dica do Fabio Santana]

relacionados


Comentários