Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic DMC-FX70

Panasonic DMC-FX70

14 anos atrás

Brigar no mundo das câmeras compactas está cada vez mais difícil. Será que chegamos a um ponto de estagnação tecnológica? Quase tudo já foi implementado e agora os fabricantes ficam disputando a atenção do consumidor com pequenos detalhes, afinal de contas ainda é preciso convencer o cidadão comum que ele necessita trocar de câmera todos os anos. Agora temos no mercado a Panasonic DMC-FX70. A câmera chega ao mercado com 14 megapixels de resolução máxima (uma das barreiras atuais das câmeras compactas), corpo ultra fino e visor LCD sensível ao toque. O pequeno diferencial incluído no equipamento fica por conta de sua lente.

Assim como nas compactas mais caras da empresa, a FX70 vem equipada com uma LEICA DC Vario-Summicron com distância focal equivalente a uma 24-120mm no formato 35mm. Embora não seja uma coisa tão rara assim hoje em dia, uma câmera compacta com uma verdadeira grande angular é uma coisa de respeito. Melhor ainda é que não se trata da grande angular mais comum de 28mm. Ela é bem mais ampla do que isso. Outra coisa muito positiva na lente é que na posição de grande angular, temos um diafragma com abertura máxima de f/2.2. Muito bom para quem pretende fazer fotos com pouca iluminação. Infelizmente, esse diafragma não é fixo em toda a distância focal (isso seria pedir demais) e a abertura máxima em tele fica em f/5.9 (mais escura do que uma lente 300mm das DSLR).

Não podemos esquecer também do estabilizador de imagem mecânico que incorpora o equipamento. Um conjunto bem bacana para quem quer uma compacta que não falte com recursos em certas situações mais extremas. Fechando o pacote temos o visor de 3 polegadas sensível ao toque e a capacidade de fazer vídeos em alta definição no formato AVCHD Lite. A Panasonic garante que a câmera pode fazer vídeos com longa duração, graças ao formato do vídeo e ao trabalho do processador Venus Engine HD II. Outra promessa da Panasonic (e que está tornando uma peça de marketing importante em quase todas as compactas) é que a câmera é fácil de manejar.

A Panasonic DMC-FX70 estará disponível em agosto e custará, na Europa, 299 Euros.

panasonic fx70

fonte: Dpreview

relacionados


Comentários