Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ico foi uma aposta de risco

Ico foi uma aposta de risco

14 anos atrás

dori_ico_01.06.10

Quem aqui nunca reclamou da falta de inovação por parte da indústria de videogames? Com as grandes franquias recebendo inúmeras sequências, remakes e spin-offs, sobra pouco espaço para jogos realmente novos e em sua defesa o diretor de vendas da Sony na Inglaterra, David Wilson, disse que foi ótimo a empresa ter apostado no inusitado Heavy Rain, bem aceito tanto pela crítica quanto pelo público, mas usou o ótimo Ico para dizer que nem sempre eles acertam.

Este é um dos papéis das fabricante… A indústria é dependente da criatividade, novos produtos e novas ideias. Assim que pararmos de fazer isso, estaremos todos com problemas. A Sony tem um pouco de história com isso e o Ico é um bom exemplo de algo que fizemos que foi aclamado pela crítica e só vendeu, se não me engano, três mil cópias na primeira semana, de um total de cinquenta mil.”

Winson revelou ainda que na época em que o jogo de Fumito Ueda foi lançado, diversos jornalista o ligaram incrédulos sobre o fato de que um game tão espetacular não estava caindo no gosto do público, mas afirmar que como donos de uma plataforma, eles precisam investir em novas marcas e que mesmo tantos anos depois, Ico continua sendo um dos melhores jogos já feitos e que a sua sequência já teve “um desempenho” melhor.

Com o custo do desenvolvimento dos jogos aumentando cada vez mais e com o retorno do investimento correndo risco, parece inevitável que só veremos um Ico, um Okami ou um Heavy Rain a cada dez Resident Evils ou quinze inal Fantasies, quando o ideal seria o contrário, portanto, o jeito é aproveitar quando essas pérolas são lançadas e no meio tempo nos divertirmos com o mais-do-mesmo.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários