Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sanyo DMX-CA100 Dual Camera Xacti

Sanyo DMX-CA100 Dual Camera Xacti

14 anos atrás

O mundo Full HD está se expandindo e atingindo todas as atividades do ser humano voltadas para registro da realidade. Agora, a Sanyo lançou o que está afirmando ser a primeira filmadora em alta definição com zoom ótico que pode gravar debaixo d’água. A Sanyo DMC-CA100 Dual Camera Xacti, é uma compacta que faz fotos com um sensor CMOS de 14 megapixels e gera filmes em full HD.

A pequena câmera, com design que me lembra muito uma Tekpix, pode fazer, no modo de foto contínua, uma imagem por segundo em resolução total e 7 imagens por segundo utilizando a resolução de 2 megapixels. Não existe informação se o sensor CMOS utilizado é um retroiluminado ou um comum (se for comum já sabemos como vai ser a qualidade de imagem). O zoom ótico é compreendido em uma distância focal de 38-190mm (equivalente no formato 35mm) e possui um diafragma quase fixo. Em grande angular ele fica em f/3.5 e em tele alcança f/3.7, ou seja, o controle de luz se dará pela velocidade de diafragma e a velocidade ISO.

A câmera é vedada contra água até uma profundidade de 3 metros e pelo tempo de 60 minutos. A gravação de vídeo pode atingir a resolução de 1920x1080 pixels sendo que o arquivo gerado é um MPEG-4 AVC / H.264. No mais, a câmera é compatível com cartões Eye-Fi e SDXC, além de apresentar estabilizador de imagem digital e zoom digital que eleva a distância focal em 12x.

Sinceramente, não vi muita qualidade nesse lançamento. Hoje é possível montar câmeras e filmadoras digitais comprando peças da China e lançando no mercado sem nenhuma referência. O Sanyo DMX-CA100 Dual Camera Xacti vai chegar ao mercado no fim do mês e não existe nenhuma previsão de preço do equipamento.

Sanyo DMX-CA100 Dual Camera Xacti

fonte: Fotography Blog

relacionados


Comentários