Meio Bit » Arquivo » Indústria » ASUS contra-ataca com Eee Pad e Eee Tablet

ASUS contra-ataca com Eee Pad e Eee Tablet

ASUS mostra suas armas para brigar no segmento dos tablets: Eee Pad e o inusitado Eee Tablet, um 'notepad' bastante versátil.

14 anos atrás

A penúltima galinha dos ovos do mundo da informática foi descoberta pela ASUS, em 2007. Com seu  Eee PC 701, a empresa taiwanesa inaugurou o segmento dos netbooks e faturou horrores com portáteis realmente... portáteis, com baixo custo e desempenho.

Já na última moda tech, quem deu o ponta pé inicial foi a Apple, com seu iPad. Hoje, praticamente todas as fabricantes de hardware correm atrás do prejuízo e preparam tablets a serem lançados até o final do ano. Com a ASUS, não é diferente.

Aproveitando a marca "Eee", ontem a empresa mostrou, no "aquecimento" para a Computex, os modelos ASUS Eee Pad, e ASUS Eee Tablet.

O Eee Pad é, tanto pelo nome, quanto pela proposta, concorrente direto do iPad. São dois modelos, com diferenças bem grandes que vão além do tamanho da tela. O ASUS Eee Pad EP121, de 12", contará com processador Intel Core 2 Duo ULV (bem que poderia ser um dos novos Core ULV, não?), webcam, pelo menos uma porta USB, Windows 7 convencional e bateria de 10 horas de duração. É, numa análise mais fria corroborada pela própria ASUS, um netbook sem teclado, "problema" que pode ser resolvido com uma dock que a ASUS venderá à parte.

Asus Eee Pad EP121.

Asus Eee Pad EP121.

Já o outro Eee Pad, o EP101TC, tem tela de 10" e conceito um pouco diferente. Ele rodará uma versão compacta do Windows 7, o Windows Embedded Compact 7, bastante personalizado e com um chip NVIDIA Tegra por baixo da carcaça. O Engadget testou essa versão, e destacou a qualidade dos materiais usados no produto e seu bom acabamento, e como o sistema ainda está bugado e a touchscreen, pouco responsiva. Confira o vídeo:

Ambos devem ser lançados no primeiro semestre de 2011, e os preços, variar entre US$ 399,00 e US$ 499,00.

Também ontem, a ASUS apresentou o Eee Tablet. É um "notepad", ou seja, um dispositivo cuja principal função é receber anotações. Para isso, conta com uma tela de 8" e, nas palavras da ASUS, 2450 dpi de "sensibilidade de entrada", o que na prática quer dizer que essa será a experiência de escrita mais próxima do bom e velho lápis e papel de que se tem notícia.

ASUS Eee Tablet.

ASUS Eee Tablet.

A tela não é de e-ink, e disponibilizará apenas 64 tons de cinza. A duração da bateria promete ser de 10 horas, haverá um slot para cartão MicroSD, e uma câmera de 2 MP. Câmera!? Pois é. O objetivo dela é salvar imagens de apresentações, por exemplo, enquanto o usuário toma notas no dispositivo. O sistema ainda virá pré-carregado com diversos templates que simulam alguns tipos de papéis, e aceitará tags e outras formas de gerenciamento e organização de notas.

Vídeo:

Fonte: Engadget (2).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários