Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia e Yahoo! unem forças

Nokia e Yahoo! unem forças

Nokia e Yahoo! anunciam parceria baseada na troca de tecnologias das duas empresas.

14 anos atrás

Nokia e Yahoo! firmam parceria.Ontem Nokia e Yahoo! anunciaram uma parceria no que tange a alguns de seus serviços online. A expectativa é de que as novidades apareçam no final de 2010, e estejam disponíveis mundialmente no primeiro semestre de 2011. O acordo prevê o seguinte:

  • A Nokia será provedora exclusiva e mundial de mapas e serviços de navegação da Yahoo!, integrando o Ovi Mapas às propriedades da Yahoo!, com o aviso "powered by Ovi";
  • A Yahoo! será provedora exclusiva e mundial dos serviços Ovi Mail e Ovi Chat, ambos com o aviso "powered by Yahoo!";
  • As duas planejam mesclar seus sistemas de autenticação, facilitando às pessoas acessarem os serviços das duas empresas. Boa tática (eu sinceramente não lembro minha senha na Ovi 😛 ).

São duas empresas de grande porte que passam por momentos delicados. A Yahoo! recentemente foi bastante assediada pela Microsoft, e no fim da história, com a imagem desgastada e ações em queda livre, firmou um acordo com a gigante de Redmond. Já a Nokia enfrenta uma concorrência violenta potencializada por iPhone e Android e alguns fracassos recentes (é contigo mesmo, N97).

O acordo parece interessante a todos, incluindo usuários, já que foram incluídos no bolo alguns dos melhores serviços mais bacanas das duas. Se vai surtir algum resultado na prática, aí já é outra história...

Especulando um pouco, o que você espera disso? O acordo fará alguma diferença na dura realidade que as duas empresas enfrentam atualmente?

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários