Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom tenta acabar com usados usando achievement

Capcom tenta acabar com usados usando achievement

Depois dos seriais e dos inúmeros DLCs, chegou a vez dos achievement tentar diminuir o comércio de usados.

14 anos atrás

dori_fail_24.05.10

A meta atual da indústria de videogames parece ser uma só: acabar, ou ao menos diminuir consideravelmente o comércio de jogos usados e os métodos são muitos. Lançar arquivos com conteúdo extra, na maioria das vezes pagos, é claro; exigir que os jogadores registrem um código para que o modo online seja liberado; e agora a Capcom resolveu aumentar a fidelidade dos jogadores através de uma nova maneira, um troféu/achievement.

Funciona assim: Para desbloquear a conquista “Honeymoon Period”, que vale 20 pontos no Xbox 360 e um troféu de bronze no Playstation 3, você terá que jogar o Lost Planet 2 seis meses depois da primeira vez que o colocou no console. Na teoria isso faria com que as pessoas ficassem com o jogo por pelo menos meio ano, talvez porque eles estivessem prevendo que a crítica não aceitaria muito bem o jogo, mas o fato é que a medida não deverá surtir muito efeito, principalmente porque uma maneira já foi descoberta para burlar o sistema.

Caso não esteja disposto a esperar tanto tempo para que a conquista seja habilitada ou já esteja pensando em passar o game para frente, basta desconectar seu console da web, atrasar o relógio interno em sete meses, criar um novo save, conectar-se novamente e continuar desse arquivo.

Parece que nessa a Capcom falhou, mas acho pouco provável que a indústria desistirá de tentar. Mas e agora? Qual será a próxima invenção mirabolante das produtoras de jogos?

[via Andriasang]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários