Meio Bit » Baú » Meio Bit » Laboratório XML em São Paulo

Laboratório XML em São Paulo

17/11/2005 às 2:39

Mais M$. hehehe...

Senac SP com parceria da Microsoft criam laboratório XML.

Será lançado em Fevereiro de 2006, o Centro de Tecnologia XML, que funcionará no Centro Universitário Senac - campus Santo Amaro. Projetos de desenvolvimento e testes de softwares e acordos com empresas para transferência de tecnologia serão alguns dos serviços oferecidos pelo laboratório. A previsão é atender, no próximo ano, cerca de três mil pessoas, entre profissionais, convidados e bolsistas dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário.

O XML (Extensible Markup Language), para quem não sabe é uma linguagem padrão de mercado, que permite a comunicação entre diferentes equipamentos e sistemas, com capacidade para integrar grandes corporações, órgãos públicos e empresas.

A Microsoft iniciou em 2001 a montagem de Centros de Tecnologia no Brasil, por meio de parcerias com universidades e empresas. Até o fim de 2005, a empresa contará com 18 unidades no Brasil (14 delas dedicadas à tecnologia XML). O laboratório do Senac junta-se a uma rede com presença em São Paulo (no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas e na Faculdade de Medicina da USP), Curitiba, Petrópolis, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

relacionados


Comentários