Meio Bit » Arquivo » Games » Namco: Os jogos estão muito caros

Namco: Os jogos estão muito caros

Para executivo da empresa, jogos estão muito caros e sugere diz que DLCs podem torná-los mais baratos.

14 anos atrás

dori_pac_31.05.10

Se você acha que o preço dos jogos estão muito altos, provavelmente concordará com uma entrevista dada por Olivier Comte, um dos chefões da Namco Bandai. Nela o executivo fez duras críticas ao valor cobrado pelos jogos hoje em dia, convocou a indústria para uma reunião e sugeriu que os DLCs sejam uma alternativa para que os games se tornem fincanceiramente mais acessíveis. Veja só:

Sinto que todas as grandes companhias de videogame precisam se reunir para discutir o futuro da nossa indústria…

Estou convencido de que no futuro teremos que mudar o preço dos videogames – eles estão muito caros para o público. Com o preço de desenvolvimento e as margens de revenda, £40 é um preço justo [para nós], mas para o consumidor é muito alto. Um bom preço ficaria na casa de £20 – mas por esse valor não podemos criar uma aventura de 10, 15 horas. Então, por £20 poderíamos oferecer ao consumidor algo em torno de cinco horas de jogabilidade e depois disso ganharíamos dinheiro com a venda de conteúdo adicional por download.

Então Mr. Comte reclama da quantidade de grandes lançamentos que chegam às prateleiras num curto espaço de tempo e que de “setembro a dezembro são lançados três novos blockbusters todas as semanas e os consumidores não podem comprar tudo isso” e por fim reclama da impossibilidade de ganhar dinheiro com jogo do DS, que são vendidos por £15 e cujo marketing, distribuição e produção são custeados pelas editoras, ou seja, para ele o modelo de negócio atual é inviável para as produtoras terceiras.

[via MCV]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários