Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Gorillapod Magnetic – diversas possibilidades

Gorillapod Magnetic – diversas possibilidades

14 anos atrás

O mundo dos acessórios fotográficos é celebre por apresentar umas coisas meio esquisitas em alguns momentos. Alguns dos acessórios acabam sendo frutos das armações de fotógrafos para resolver problemas práticos, e outros surgem para render uns trocados para seus inventores. Mas, de vez em quando, surge alguma coisa realmente divertida.

Quando o Gorillapod Magnetic foi anunciado na PMA2010, eu fiquei meio desconfiado. Mais um tripé de bolso, daqueles que compramos e nunca usamos. Mas, o design e a possibilidade de fixar o acessório em superfícies metálicas parecia ser um diferencial interessante. Agora, provando que está última observação está correta, Eric Reagan, do Photography Bay, escreveu um texto bem interessante sobre suas experiências com o Gorillapod Magnetic e as possibilidades de uso.

A primeira, e talvez mais importante observação, é que os imãs que estão no pé do pequenino são realmente fortes. A fixação garante que sua câmera não vai cair no chão. Um teste bacana foi o que colocou uma Canon EOS 5D com uma lente 70-200mm de ponta cabeça. Embora as articulações não consigam colocar a câmera em diferentes ângulos, os imãs foram suficientes para segurar a câmera acima do chão.

Fora o fato de ser um bom tripé para câmeras compactas, ele também mostrou um bom potencial para ser suporte de câmeras espiãs. A parte boa é que o acessório custa US$ 24,95, e pode quebrar seu galho em um momento de dificuldade, ou render uma boa diversão.

Gorillapod Magnetic _01

Gorillapod Magnetic _02

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários