Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Quest IX sai nos EUA no dia 11 de julho

Dragon Quest IX sai nos EUA no dia 11 de julho

Mesmo com um atraso de um ano, Dragon Quest IX chegará ao Nintendo DS.

14 anos atrás

dori_dq9_19.05.10

Acho que até mais do que a onda de personagens emos-adolecentes-moderninhos que assolou os RPGs japoneses, me irrita o tempo que alguns jogos do gênero demoram para chegarem ao ocidente. Eu entendo que a localização de um jogo do gênero é um processo árduo e demorado, mas sempre tive a impressão de que os jogadores desse lado do mundo não gostariam de ter que esperar tanto tempo para por as mãos em grandes jogos, como aconteceu com o Rogue Galaxy ou agora com o Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies, mas felizmente a espera já tem data para chegar ao fim.

Como a Nintendo já havia anunciado, eles farão a distribuição do DQIX no ocidente e sua chegada às prateleiras foi marcada para o dia 11 de julho, exatamente um ano após o lançamento japonês e uma de suas principais características será mantida, a possibilidade de até quatro jogadores jogarem cooperativamente através de uma rede sem fio local. Além disso, se você deixar o DS no modo sleep e se aproximar de outra pessoa cujo portátil esteja na mesma situação, informações como estatísticas dos personagens e dados das batalhas e do progresso da aventura serão trocados entre os jogadores.

Com mais de 4.2 milhões de unidades vendidas, fica a expectativa para ver os números que o game alcançará por essas bandas, mas desconfio de que eles não serão nada expressivos.

[via press release]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários