Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Photography in the Parks

Canon Photography in the Parks

14 anos atrás

A Canon, nos Estados Unidos, está lançando a 5º versão de seu concurso Canon Photography in the Parks. O objetivo, como já fica explicito no nome do concurso, é capturar a melhor foto de natureza em um dos parques naturais americanos. O concurso está aberto em duas categorias. A primeira é para fotógrafos adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. A segunda categoria é de fotógrafos adultos com idades acima de 18 anos. Para participar, os fotógrafos de ambas as categorias devem enviar suas imagens para o site da Canon e tais imagens devem representar, obrigatoriamente, parques ou monumentos nos Estados Unidos. Infelizmente, a competição só está aberta para residentes legalizados dos Estados Unidos.

Mas, não é apenas isso, durante os meses em que o concurso estiver recebendo imagens, a Canon vai realizar workshops de fotografia em quatro parques nacionais americanos (Yosemite, Grand Canyon, Yellowstone e Acadia) que vão ser ministrados por especialistas em fotografia de natureza. Os participantes vão fazer a visita ao parque e receber instruções sobre os diversos tipos de fotografia de natureza possíveis naquele ambiente. Para esses cursos, a Canon vai ceder equipamentos fotográficos de última linha para os participantes e sem nenhum custo.

As inscrições para o concurso estão abertas de 17 de maio a 30 de setembro de 2010 e a premiação é muito atrativa. O primeiro lugar (nas duas categorias) vai levar para casa uma EOS 5D Mark II, uma lente EF 24-105mm f/4 L USM e uma impressora PIXMA PRO 9500 Mark II. O segundo colocado vai ganhar uma EOS 7D, uma lente EF-S 17-55mm IS USM e uma impressora PIXMA PRO 9500 Mark II. O terceiro colocado será presenteado com uma EOS Rebel T2i, a lente EF-S 18-55mm e uma impressora PIXMA PRO 9000 Mark II.  Do quarto até o nono colocados (nas duas categorias) o prêmio é uma Canon Powershot G11.

Obvio que toda essa ação de marketing está sendo organizada em um país cujos moradores possuem poder de compra e o investimento é passível de retorno. Aqui no Brasil, além do poder aquisitivo ser mais baixo, ainda não temos representações oficiais da maioria dos fabricantes. Mas, temos o potencial ambiental para esse tipo de concurso e ação fotográfica. E esse potencial já está organizado. Só para termos uma idéia, o Estado de São Paulo conta com um projeto chamado Trilhas de São Paulo, onde temos diversos Parques Estaduais que estão abertos à visitação pública gratuita. Uma bela oportunidade para uma empresa que queira investir alguns reais em propaganda e marketing ambiental.

photography in the parks

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários