Meio Bit » Arquivo » Games » PSP2 poderá ter touchscreen e Cell quad-core

PSP2 poderá ter touchscreen e Cell quad-core

Novo rumor aponta portátil com alto poder de processamento e tela touchscreen. Lançamento seria para 2011.

14 anos atrás

dori_psp_17.05.10

O PSP já foi dado como morto diversas vezes e o rumor sobre um sucessor há muito circula pela indústria, mas como a Nintendo já está planejando o videogame que substituirá o DS e já que a E3 desse ano está prestes a começar, era natural que o boato voltasse à tona. É provável que a feira passe e o tão aguardado anúncio não aconteça, mas se a fonte ouvida pelo blog VG 247 estiver correta, o segundo portátil da Sony, se desconsiderando o PSP go, promete ser melhor do que muito pensavam.

Com lançamento previsto para 2011, o PSP2 viria equipado com uma tela sensível ao toque, sem deixar de lado os botões físicos; duas câmeras, uma frontal e outra traseira; deixaria de usar jogos em mídia física, adotando a distribuição digital e com acesso a rede 3G. Mas talvez o mais impressionante esteja no coração do aparelho, um chip Cell quad-core, metade do que é encontrado no Playstation 3, mas que proporcionaria um poder tremendo para um portátil.

Ainda de acordo com a fonte, algumas desenvolvedoras, principalmente britânicas já estão desenvolvendo para o portátil e é possível que o anúncio não seja feito na E3, ficando para a TGS ou a gamescom, mas quem sabe o aparelho não faz uma breve aparição na conferência da Sony que acontecerá no dia 15 de junho, exatamente ao mesmo tempo em que a seleção brasileira entrará em campo para fazer sua estréia na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte.

A grande questão é: Será que mesmo com essa configuração do PSP2 será capaz de superar o sucessor do DS? Eu acho pouco provável.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários