Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 886  participantes e um total de 11.499 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature
Jardins I

Adoro jardins, adoro paisagens e adoro arquitetura clássica ou gótica. Misturar as três coisas é fatal para chamar minha atenção. Ótima imagem de Fernando Pasold que conseguiu unir dois planos de atenção, o jardim e a construção. Imagem feita com uma Canon PowerShot SX10 IS.

Ilha de Itaparica-Sunset

Pôr-do-sol é um tema valorizado por quase todos os fotógrafos. Por mais que já tenhamos visto esse tipo de imagem, uma bela foto do tema sempre nos comove. Não tinha como deixar de destacar essa foto de Adriano Bitencourt. Bom corte, ótima iluminação e um contraste de matar. Imagem também feita com uma Canon PowerShot SX10 IS.

Shree Swaminarayan Temple

Fotografia noturna com longa exposição é uma daquelas práticas que a gente acaba descobrindo que pode ser fácil e difícil ao mesmo tempo. Acertar os tempos de exposição depende muito do bom gosto e do olhar do fotógrafo. O Cristiano Maia conseguiu isso nessa bela imagem capturada com uma Nikon D80.

Pôr-do-sol

Olha mais um pôr-do-sol maravilhoso que apareceu essa semana. Aqui o tema é mais as silhuetas dessa bonita contraluz. O céu ajudou muito também, mas não podemos tirar o mérito de Bernardo Bezerra observar as possibilidades da cena. Imagem feita com uma Nikon D90.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários