Meio Bit » Arquivos » Miscelâneas » [Download do dia] IrfanView

[Download do dia] IrfanView

Leve, personalizável e extensível, o IrfanView é um dos melhores programas disponíveis para Windows. E é gratuito!

17/05/2010 às 10:10

Ver imagens é uma das atividades mais simples feitas no computador. Para combinar com a natureza desse ato, nada melhor que um programa também simples, correto? O IrfanView já mereceria destaque se fosse restrito apenas à visualização de imagens, graças à sua absurda leveza e praticidade, mas ele ganha o carisma de todos que o usam por ir além quando o assunto é imagens.

Além de exibir fotografias com velocidade impressionante, o programa sobra em recursos simples e úteis no dia-a-dia. Atividades como redimensionar uma imagem, recortá-la, dar zoom, fazer ajustes de brilho, cores, contraste, são feitas com qualidade e de maneira bem fácil. Há dezenas de teclas de atalho, sempre apreciadas, e de quebra um módulo para ações em lote, que apesar do jeitão espartano, funciona tão bem quanto o programa principal.

IrfanView. O IrfanView aceita plugins, o que estende suas capacidades de maneira absurda, tornando-o apto a exibir *.psd e até mesmo vídeos. É um programa gratuito e muito bem feito, indispensável para qualquer usuário de Windows — só tem versão para Windows...

  • Nome? IrfanView
  • Para que serve? Visualizar diversos formatos de arquivos, em especial imagens, com opções simples de edição.
  • Ponto forte? Leve e extremamente competente no que se dispõe a fazer. Suporte a plugins estendem as capacidades do programa.
  • Ponto fraco? É difícil encontrar algum...
  • Licença?Freeware (gratuito)
  • Tamanho? 1,3 MB
  • Site oficial/Download

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários