Meio Bit » Arquivo » Internet » Wikimedia de bêbado não tem dono

Wikimedia de bêbado não tem dono

14 anos atrás

A rigor de sóbrio também não, mas não temos informações do estado etílico de Jimmy Wales, criador da Wikipedia que perdeu a mão e surtou completamente nos últimos dias.

A Wikipedia tem sido sistematicamente atacada, inclusive por antigos fundadores. As acusações são estapafúrdias, a histérica Fox News, o Lupus do Jornalismo (nas palavras de Jon Stewart) trata a organização como um reduto de pedófilos, "denunciam" milhares de imagens "inadequadas", como no obviamente socialista, antiamericano, pornográfico e pervertido verbete "Corpo Humano".

Jimmy Wales poderia e deveria ter respondido da mesma forma que o supracitado Jon Stewart respondeu a acusações da Fox News, com um glorioso quase gospel GO FUCK YOURSELF, mas aparentemente ele se desesperou.

Diante da possibilidade de ser taxado de pedófilo Jimmy saiu apagando por conta própria milhares de imagens. isso gerou uma reação ultra-negativa entre os editores, afinal o conceito da Wikipedia era democracia, bla bla bla, enciclopédia colaborativa participativa, we are the world, e do nada o Cara com a Senha passa o rodo e fica por isso mesmo?

A pressão foi tanta que ele abdicou de todo e qualquer poder administrativo. Continua sendo Presidente da Wikimedia Foundation mas não tem mais qualquer poder sobre o conteúdo, nem de fato nem de direito.

Uma fonte na Wikimedia Foundation diz que ninguém está no comando, tudo está "um caos".

A grande sacanagem com a Wikipedia nem é o pior, o mais dramático do caso é mostrar o quanto o Rei está Nu; como a Wikipedia vive o Pior de Dois Mundos: Nem é realmente democrática e participativa, pois depende em última instância de decisões de um Líder, nem é uma Monarquia Absolutista, comandada por um líder carismático inteligente e grande estrategista.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários