Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Senso de Humor Espacial

Senso de Humor Espacial

16/05/2010 às 19:49

A NASA tem por tradição inserir pequenos ovos de páscoa e piadas em seus projetos. Alguns casos a piada acaba surgindo para resolver um problema, como o caso dos sistemas de dejetos líquidos dos astronautas das missões Apollo. O sistema era bem simples: Um saco plástico de 1 litro ligado a uma mangueira ligada a uma espécie de camisinha, vestida pelo astronauta.

Problema era que os engenheiros haviam projetado 3 tamanhos: Pequeno, Médio e Grande. Astronautas, sempre eles, se RECUSARAM a usar qualquer coisa abaixo do Grande, o que causou transtornos de, digamos assim "encaixe". Então os engenheiros rebatizaram os tamanhos para Extra Large, Imenso e Inacreditável.

Em termos de ovos de páscoa talvez o melhor de todos na História da NASA seja o pino de encaixe dos Ônibus Espaciais no Jumbo de Transporte. Quando o pouso não é na Flórida, por questões orbitais ou climáticas as naves são transportadas no dorso de um 747 adaptado. O encaixe é por gravidade, em 3 pontos. Vejam um deles, notem a inscrição:

relacionados


Comentários