Meio Bit » Arquivo » Games » DS deverá se tornar o mais vendido ainda em 2010

DS deverá se tornar o mais vendido ainda em 2010

Analista prevê que o portátil passará o Playstation 2 entre outubro e novembro.

14 anos atrás

dori_ds_14.05.10

Outubro e novembro de 2010. Algum dia desses meses é a previsão de Anita Frazier da NPD para que o Nintendo DS se torne o videogame mais vendido da história, ultrapassando assim o Playstation 2. A analista usou a média de vendas do portátil para chegar a data e com mais de 146 milhões de unidades vendidas até o dia 31 de março, o console da Sony deverá perder finalmente seu trono. Um detalhe interessante é que mesmo tendo sofrido uma queda nas vendas no mês de abril, o portátil ainda foi o mais vendido dos Estados Unidos no período, com 440,800 unidades entregues.

Os fãs do PS2 poderão argumentar que o comércio de portáteis e consoles são bem diferentes, mas isso não tira o brilho do DS. Qualquer videogame que chegue ao número alcançado (quase 130 milhões em 5 anos e meio) pelo fenômeno da Nintendo merece respeito e com ele a Nintendo provou que é mesmo praticamente imbatível quando se trata de portáteis.

Sei que para muitas pessoas ver o Playstation 2 e sua elogiável biblioteca perder a liderança será algo traumático, mas esse parecia mesmo um processo inevitável e para desespero daqueles que não gostam da Nintendo, é bom começar a se preparar, pois tudo indica que o Wii também poderá passar o segundo console da Sony. Estima-se que o console da BigN já tenha passado da casa de 70 milhões de unidades, sendo que desses, 21 milhões foram entregues só no ano passado foram entregues.

[via Crunch Gear, com dica do MrKeaton]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários