Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony NEX para todos os gostos

Sony NEX para todos os gostos

14 anos atrás

Desde o lançamento da primeira câmera micro-quatro-terços que não vejo um equipamento tão presente em todos os blogs e sites voltados para a fotografia como essas novas Sony NEX3 e NEX5. São textos e mais textos sobre a qualidade das imagens, dos vídeos e até de futuras novidades que vão chegar para os consumidores daqui a vários meses. Pelo o que estou vendo em todos os testes práticos, o equipamento é muito bom. Acho que os tempos de desconfiança em relação às câmeras fabricadas pela Sony finalmente ficaram para o passado.

O primeiro site a chegar com uma comparação completa foi o Imaging Resource, que colocou no ar uma galeria com fotos externas que mostra toda a potencialidade do equipamento. Como essa galeria estava no ar logo no dia do anuncio do equipamento, creio que eles já estavam com uma câmera de testes há muitos dias. Depois, o que eles fizeram foi uma galeria de comparação de qualidade de ruído com diversos outros equipamentos. Na briga encontramos a Lumix G2, Olympus E-P1, Samsung NX10, Canon T1i e Nikon D5000. Veja abaixo o comparativo com a Nikon D5000 (a primeira foto) em ISO 1600.

nikon D5000 SONY DSC

Logo depois, testes semelhantes podem ser encontrados nos sites Optyczne e Fotopolis que entraram na briga de comparações e testes práticos. No momento, a lista de sites que já tiveram acesso ao equipamento e estão fazendo textos sobre as qualidades e os defeitos é enorme.

Porém, outras notícias sobre o novo sistema foram colocadas no ar e não tiveram a mesma receptividade. Por exemplo, a Sony também anunciou o lançamento, só que no outono americano, de uma filmadora que vai utilizar o sistema de baioneta da série NEX e vai ser equipada com o mesmo sensor APS-C que encontramos nessas duas câmeras que chegam agora ao mercado. Será essa a filmadora doméstica com maior qualidade de captação de imagem que teremos? Fora as novas objetivas de baioneta E, a filmadora também poderá se utilizar de todas as lentes produzidas para a série Alpha, através do uso de um adaptador. Não existem muitas informações a respeito desse novo equipamento, mas existe uma maquete de demonstração cuja imagem também correu a net nessa semana.

sony nex camcorder

E por último, temos um boato para uma nova câmera a ser lançada em novembro. O novo modelo, que seria batizado de NEX7, seria equipado com um novo sensor, ainda em desenvolvimento, que se chamaria Exmor HD. A resolução máxima seria a mesma das duas câmeras lançadas essa semana, mas a diferença se encontraria no modo de vídeo. Segundo o EOSHD a câmera seria capaz de gravar vídeos em alta definição com 1080 pixels de resolução com a velocidade de 24 ou 60 quadros por segundo. Com a resolução de 720 pixels essa velocidade chegaria a 120 quadros por segundo. Eu acho isso impressionante, mas por enquanto nada de oficial foi liberado. Mas, esse é o tipo de rumor que tem o péssimo habito de sempre se concretizar.

 

Fonte: Foto Actualidad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários