Meio Bit » Arquivo » Games » Desculpe, Barrelas, a China é mais surreal que você

Desculpe, Barrelas, a China é mais surreal que você

14 anos atrás

O Diário de Barrelas é um blog no estilo do clássico The Onion, especializados em publicar notícias obviamente falsas com propósito humorístico, com efeito colateral de ter essas notícias repassadas por incautos que levam a sério manchetes como o Rock Band Ivete Sangalo ou Site de busca Altavista ameaça sair da China.

Recentemente fizeram uma piada com os MPx, anunciando Chineses lançam novo celular para 4 chips. O aparelho seria tão bom que já viria com secretária eletrônica para gerenciar esse monte de linhas.

Eis que a Vida Imita a Arte: China lança clone do Nokia N97 mini com... 3 Sim Cards:

Dado o consumo extra de energia (são 3 receptores ao invés de 1) a autonomia do aparelho deve ser pífia.

Celulares dual-sim são raros, em geral são legítimos xing-ling, pois as operadoras (que são quem acaba subsidiando o aparelho) não tem o menor interesse em que você use um chip de outra operadora no aparelho que ELA gentil e graciosamente cedeu, em troca de uma leve fidelização e, na maioria dos contratos, seu Primogênito.

Convenhamos, o dual-sim é excelente para quem não sabe direcionar chamadas em seu aparelho, mas da mesma forma que o xing-ling com TV analógica, sucesso entre taxistas que adoram acompanhar jogos de futebol no meio de estática, o celular com 4, digo, 3 chips atrairá uma fatia do público.

A lição? Os humoristas devem se esforçar mais, ou até desistir, pois a China consegue superar com humor involuntário as mais ousadas idéias do humor intencional. Eu não vi nenhum site de humor com cara-de-pau de propor um celular-barbeador, por exemplo.

Fonte: Cloned in China

relacionados


Comentários