Meio Bit » Baú » Fotografia » Justiça a distância

Justiça a distância

10/11/2005 às 20:54

Tribunal de Justiça de São Paulo torna-se ágil com audiências remotas.

Passando a fazer audiências das varas criminais a distância, sem deslocamento dos réus, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu custos e ficou mais ágil. O sistema interliga cinco varas criminais e um plenário do júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Barra Funda, com os Centros de Detenção Provisória dos bairros Belém e de Pinheiros, ambos na capital paulista, com os municípios de Guarulhos, Parelheiros e de Osasco, além do Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes (presídio de segurança máxima), localizado no interior de São Paulo.
O sistema foi desenvolvido pela Tandberg, provedora de soluções de videoconferência IP no cenário internacional, que permite a transmissão direta e em tempo real da imagem e do áudio entre as salas de audiência do Tribunal e dos presídios.
As salas de audiência do tribunal e dos presídios são equipados com dois aparelhos de TV de 29 polegadas e com câmeras de documentos, uma espécie de retro projetor que permite a visualização de materiais que podem servir de provas nos processos.
A sala de audiência do fórum possui, também, um servidor streamer, para digitalização das imagens e gravação do conteúdo da audiência em DVD.
Quem está por trás disso é a PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Agora você pode ter em DVD sua condenação ou absolvição para assistir em casa, ou no presídio, quantas fezes quiser. rs.

relacionados


Comentários