Meio Bit » Arquivo » Indústria » Verizon e Google preparam concorrente do iPad

Verizon e Google preparam concorrente do iPad

CEO da Verizon diz que já trabalha, em conjunto com o Google, num competidor para o iPad, da Apple.

14 anos atrás

Lowell McAdam disse ao The Wall Street Journal que a Verizon, uma das maiores operadoras de telefonia e Internet dos Estados Unidos, está trabalhando com o Google na criação de um tablet para competir com o iPad, da Apple. Seria apenas mais um comentário/especulação/encheção de linguiça se McAdam não fosse o CEO da Verizon. Aí dá para confiar!

As duas empresas são parceiras de longa data. Ano passado, por exemplo, a Verizon divulgou de forma maciça o Droid, o Android-phone mais potente até então (e, acho eu, até hoje) lançado. Em entrevista ao TWSJ, McAdam disse o seguinte:

"O que você acha que será a próxima leva de oportunidades? Estamos trabalhando em tablets juntos, por exemplo. Estamos vendo tudo que o Google tem em seus arquivos que poderia colocar num tablet para criar uma grande experiência."

Posteriormente, ninguém confirmou nada que o CEO disse, mas...  A empresa de Mountain View já informou, em outras oportunidades, estar trabalhando em computadores leves e rápidos com foco no acesso à Internet. Tal feito teria, por parte do Google, o sistema operacional baseado na nuvem Chrome OS. É bem provável que o modelo já usado no Android também se repita aqui, com o Google entrando com software, e parceiros com hardware.

Conceito de tablet rodando Chrome OS.

Conceito de tablet rodando Chrome OS.

Interessa notar o momento de transição que vivemos, ou melhor, que os americanos vivem. Hoje, conexões sem fio ainda são usadas principalmente via celulares, mas outros tipos de dispositivos móveis, como tablets, netbooks e e-readers, crescem rapidamente. Explorar esse potencial parece ser a obsessão atual de operadoras e fabricantes.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários