Meio Bit » Arquivo » Games » Beta e ainda há espaço para o Counter-Strike?

Beta e ainda há espaço para o Counter-Strike?

Valve testa grande atualização para seu multiplayer, mas não está na hora de lançar uma nova versão?

14 anos atrás

dori_css_11.05.10

A Valve iniciou ontem o beta de um grande upgrade para o Counter-Strike: Source. Embora a atualização, a princípio, não trará modificações significativas em relação a jogabilidade, ela acrescentará 144 conquistas, estatísticas sobre toda a “carreira” do jogador, a exibição do melhor jogador no final de um round com dados sobre ele, placar das partidas com novo layout e a exibição dos avatares dos jogadores e vários updates recentes da Source Engine. A reformulação está a cargo da Hidden Path Studios, mesma produtora que fez o excelente Defense Grid: The Awakening.

Quanto ao Counter-Strike, nunca gostei dele. Mesmo tendo dado algumas chances à modificação do Half Life, na época em que o pessoal subia um morro carioca no jogo para tentar libertar alguns reféns, eu preferia atravessar as madrugadas planejando ataques no Day of Defeat, que embora parecido sempre achei mais voltado ao trabalho em equipe.

Dia desses inclusive tentei voltar a jogar o game da Segunda Guerra e achei tudo muito estranho, mas não me refiro aos gráficos. Sua jogabilidade me pareceu ultrapassada, talvez pela falta da mira na arma, como nos FPS atuais, mas o que fico me perguntando é se ainda há espaço para o jogo de polícia contra terroristas. Counter-Strike é uma marca muito forte e com tantos multiplayers de qualidade por aí, como o Team Fortress 2, o Modern Warfare 2 e o Halo, será que não está na hora da Valve lançar um CS2? Talvez até deixando a responsabilidade nas mãos de outro estúdio, mas será que a estratégia correta é mesmo continuar atualizando tão defasado jogo?

Algumas das mudanças podem ser vistas nesse vídeo, que foi postado pelo _S4MUR4I_ no nosso fórum.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários