Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Canon Powershot SD4000IS

Canon Powershot SD4000IS

12/05/2010 às 12:06

Embora não sejam noticiadas de maneira tão espetacular quanto as DSLR, as câmeras compactas ainda existem, e estão agregando as novas tecnologias. Nessa semana, a Canon está colocando no mercado a sua nova câmera compacta, a Powershot SD4000IS, que é mais uma a se juntar ao conjunto de equipamentos que se utilizam do sensor CMOS retroiluminado produzido pela Sony. Sim, meus amigos. Uma câmera da Canon com sensor Sony, e não é a primeira. Alias, esse sensor e processador se encontram na Fuji HS10, Nikon P100, Ricoh CX3, Casio FH100, Sony HX5, entre outras).

Porém, não podemos menosprezar um toque pessoal da Canon ao equipamento, que é o sistema HS (High-sensitivity) que vem a prometer um bom desempenho em fotos com pouca iluminação. Acho que todos já notaram que essa é a nova característica perseguida por todos os fabricantes para vender suas câmeras. Também temos que levar em conta que a forma como o software interno da câmera processa as informações da imagem tem muito a ver com a qualidade final do produto. Nesse quesito, a Canon sempre teve bons profissionais a seu dispor.

A câmera possui 10 megapixels de resolução máxima, 3.8x de zoom ótico (equivalente a uma 28-106mm no formato 35mm), LCD de 3 polegadas e uma abertura máxima de diafragma de f/2.0 (isso é muito bom). A câmera também fornece compatibilidade com os cartões de memória SDXC e com os cartões Eye-Fi, para transmissão via rede wireless das imagens. Vai estar disponível já em maio e deve custar em torno de US$ 350,00. Gostei das especificações da câmera, mas achei o design meio esquisito. Ela poderia ser um pouco mais bonita.

O site da Canon no Japão já disponibilizou uma galeria oficial com imagens produzidas pelo equipamento. Óbvio que são todas ótimas, pois as condições de iluminação são perfeitas e a velocidade ISO não passa de 125. É sempre bom esperar um usuário postar suas imagens no flickr para podermos analisar melhor.

Powershot SD4000IS

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários