Meio Bit » Arquivo » Games » Rede online paga também nos videogames da BigN

Rede online paga também nos videogames da BigN

Miyamoto dá indícios de que Nintendo estaria pensando em lançar versão paga da rede online de seus videogames.

14 anos atrás

dori_nin_10.05.10

Houve uma época em que a Microsoft era duramente criticada por cobrar uma mensalidade para que os jogadores de seu console pudessem jogar online. Embora isso ainda aconteça, aos poucos as outras fabricantes vão dando indícios de que também poderão passar a cobrar por certas funções de suas redes e depois da Sony preocupar seus consumidores, chegou a vez da Nintendo.

Durante uma entrevista à revista Edge, Shigeru Miyamoto disse que atualmente a empresa pouco lucra com o modelo atual e que existe a possibilidade do Wii e do DS receberam uma versão paga de suas redes.

Deveríamos exigir que nossos consumidores paguem uma mensalidade para aproveitar atividades online? Ou oferecer uma inscrição sem a cobrança de taxas, mas então oferecer alguns extras para as pessoas que paguem? Com esta estratégia de negócios, acho que que somos menos ativo do que deveríamos ser.”

É provável que, assim como a Sony, a Nintendo não deva cobrar para que as pessoas possam jogar online, caso resolvam mesmo implementar um novo modelo, até porque fazer isso no meio de uma geração não seria bem visto pelos jogadores, mas será que para os próximos videogames elas darão continuidade a jogatina online gratuita? O fato é que manter uma dessas redes custa caro e podemos dizer que ambas as empresas não possuem a experiência de partidas pela internet que a Microsoft vem adquirindo desde o primeiro Xbox, portanto, eu não me surpreenderia se quando os novos consoles chegarem, todos exijam um pagamento para jogarmos online.

[via Electronista]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários