Meio Bit » Baú » Games » EA registra Darkspore. Será este um novo Spore?

EA registra Darkspore. Será este um novo Spore?

Registro da marca que pode ser a nova investida da empresa na franquia Spore.

10/05/2010 às 17:39

dori_spo_10.05.10

O jogo perfeito não existe. Por mais que procuremos, nunca encontraremos um título que agrade a todas as pessoas, mas algum são capazes de serem amados por alguns e odiados por muitos outros. Spore é um desses casos. Talvez por ter sido criada muita expectativa em torno de seu lançamento, talvez por ter saído da mente do mestre Will Wright, ou simplesmente por não oferecer nada de diferente, mas o fato é que o game publicado pela EA está longe de ser uma unanimidade.

Mesmo assim, depois de apenas duas expansões (Coleção de Partes Medonhas & Fofinhas e Galactic Adventures), algo raro em se tratando de um título da Maxis, a EA estaria pensando em continuar investindo na franquia e além de citar em seu relatório anual que um novo está nos planos, a empresa entrou com o pedido de registro da marca “Darkspore”. A patente garante os direitos sobre vários produtos, como games, filmes, brinquedos, jogos online e jogos de cartas, o que pode significar que a EA pretende fazer muito dinheiro com ela, ou então simplesmente impedir que outras pessoas o faça.

Seria esta uma versão mais sombria do simulador de evolução? Talvez um FPS de terror onde devemos sobreviver e salvar um mundo qualquer de uma invasão alienígena de seres bizarros? Difícil dizer, mas como alguém que gostou muito do jogo original, espero com boa vontade essa possível sequência/spinoff e não me assustarei se algo já for mostrado durante a próxima E3.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários