Meio Bit » Baú » Games » Momento atual do 3D na prática

Momento atual do 3D na prática

Efeito 3-D presente na versão jogo do ano do Batman: Arkham Asylum não convence.

10/05/2010 às 18:20

Olá pessoal, tem tempo que não escrevo aqui pro MBG, da última vez, eu reclamava da SEGA que não conseguia me entregar os (excelentes) JoyPADs PlaySEGA. A briga ainda rendeu um monte de e-mails e é claro, promessas de um lado e do outro, até que finalmente meus controlers foram reenviados por um modo seguro e eu pude recebe-los. A propósito, configurei o ZSNES e o GENS com os JoyPADS para rodar as roms dos cartuchos que mantenho (sim, eu ainda tenho meus games de SNES e MegaDriver) e ouso dizer: os joypads ficaram melhores que o meu do XBox 360, e um CLONE 6361 usb.

Bom, eu estava devendo um elogio à SEGA depois de toda aquela saga e uma enxurrada de críticas à mesma. Tirando o fato de ter a promessa do joyPAD para outubro de 2009 e só ter podido utiliza-lo em abril de 2010 ... o joyPAD não teve problema nenhum (então é por conta e risco de quem se interessar).

jonatas_bat_10.05.10-2 Maaaaaaaaas, vamos ao que interessa, o meu segundo POST. Sou Gamer entusiasta e como tal, qualquer novidade prende minha atenção e a tentação ataca minha veia consumista. A vedete da vez é o famigerado 3D.

A galera mais antiga deve se lembrar dos óculos 3D do MasterSystem II, eu tive um par, com o excelente game Zaxxon 3D e ficava abismado com minha tevê de 14" piscando freneticamente enquanto eu utilizava um óculos maior que o de Operários Soldadores e as navezinhas explodiam, eu me sentia o máximo com aquilo que eu achava ser o auge da tecnologia em games. Veio o SNES, e eu (blasfêmia) vendi meu Master System II (sim, eu fiz isso, que deus me perdoe um dia) e não mais ouvi falar de 3D, exceto por programas sobre a Disney.

Até que um belo dia, o Norte Shopping aqui no Rio, reformou suas salas de cinema e equipou uma delas com projetores REAL3D para a estréia do filme a "Família do Futuro" (assisti duas vezes no cinema) e voltei meses depois para ver o "Viagem ao Centro da Terra". Desde então, me tornei um entusiasta do 3D.

Vibrei quando conheci a 3DVision da NVidia, testei no INFOCENTRO (Shopping de Informática aqui no Rio) com os videos demo da NVIDIA e os games PROTOTYPE e Mirrors EDGE (aliás, eu fiquei tonto com esse game com os óculos). E a conclusão a que cheguei sobre o 3DVision foi [acrescente aqui o seu palavrão favorito] "Que maneiro!!!". O 3DVision, apesar de ainda ser caro para a maior parte dos brasileiros (o que me inclui) é muito interessante, e entrou para minha lista de aquisições para depois da Formatura, quando pretendo, com mais tempo livre, montar um PC razoável com placa de vídeo decente, monitor de 120hz, e os tão famigerados óculos (que são fantásticos).

Como muita gente, estou empolgado em ter escolhido o Playstation 3, que agora terá suporte a 3D e decepcionado pois não terei grana sobrando no bolso para comprar uma tevê que projete em 3D (afinal tá caro pra [novamente, acrescente um de seus palavrões favoritos]) e quando soube do Batman Arkham Asylum GAME OF THE YEAR (BAA GOTY) com óculos 3D, logo fiz minha reserva no ShopTo.

jonatas_bat_10.05.10 Bom, o game chegou :D:D:D e cá entre nós é muito BOM mesmo, mas o 3D dele... [palavrão de novo] literalmente que dor de cabeça, um par de óculos de papel com celofane rosa e verde que me faz sentir mal, após 10 minutos de jogo. Pode ser que seja só comigo e com o meu irmão, mas o 3D prometido com a tecnologia TrioViz que deveria funcionar em qualquer TV não dá conta do recado. E só posso dizer que essa edição do game valeu mais a pena que a "normal" porque a capa do jogo tem um efeito 3D animal (sim, o efeito 3D do papel é melhor que do jogo) e os preços são os mesmos no ShopTo (rsrs). Ainda não posso fazer um review decente do jogo, desativei o 3D (sim, esse 3D TrioViz felizmente é opcional) e estou jogando o BAA GOTY.

Outro joguinho que promete um "3D" é o ForçaG, mas esse vai passar longe do meu console, afinal esse nem utiliza a badalada tecnologia 3D da TrioViz, e sim aquele 3D anaglifo do cinema antigo.

Peço desculpas pelo artigo um tanto "ista", mas achei que valeria a pena compartilhar com os amigos sobre os avanços (vistos na prática) do 3D em games, e os acertos e decepções com essa nova roupagem de uma tecnologia que havia sido esquecida. Espero que consertem essas propagandas exageradas, e que o 3D prometido para o PS3 e para as tevês domésticas sejam tão bons quanto o que eu vi com o 3DVision da NVidia.

Aaaaaaaaaa sim, eu vi Avatar em 3D 🙂 (historinha, meio Pocahontas, maaaaaaas gostei dos efeitos :P)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários