Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » LittleBigPlanet 2 está confirmado

LittleBigPlanet 2 está confirmado

MediaMolecule permitirá a criação de qualquer estilo de jogo no LittleBigPlanet 2.

14 anos atrás

Mesmo se tratando de um jogo de plataforma no estilo daqueles que jogávamos na época dos 16-bit e não tendo agradado vários jogadores, considero o LittleBigPlanet um dos jogos mais inovadores, se não o mais inovador desta geração. O motivo, é claro, está no conceito “Jogue, Crie, Compartilhe” adotado pela MediaMolecule, onde os jogadores são incentivados a colocar sua criatividade nos estágios desenvolvidos por eles e disponibilizado para as outras pessoas. Isso fez com que uma enorme comunidade crescesse em torno do game e com as constantes adições da produtora, como a adição de “armas” e água a jogabilidade, conhecemos um game praticamente infinito.

E como o jogo estrelado pelo simpático Sackboy fez bastante sucesso, vendendo muito bem, com os usuários criando mais de 2 milhões de estágios e a MediaMolecule tendo sido comprada pela Sony, era natural que uma continuação fosse anunciada, o que aconteceu hoje. A grande dúvida era como a empresa poderia aperfeiçoar o jogo e para quem apostava que o LBP2 seria apenas uma atualização do primeiro, trazendo alguns objetos e adesivos a mais, a surpresa será bem grande.

Nessa versão, ao invés de criarmos novas fases, poderemos criar jogos inteiros dependendo apenas de nossa imaginação. Usando as palavras da própria produtora, “pense em jogos de corrida com visão aérea, jogos de tiro multiplayer, jogos de nave com visão lateral, RPGs, etc. As possibilidades são realmente infinitas.” Bastante promissor, não acha? Basta lembrarmos das habilidades do estúdio responsável para percebermos que a promessa não deverá deixar de ser cumprida, o que fica ainda mais evidente após ver o trailer de divulgação do novo jogo e que está logo abaixo.

O lançamento ocorrerá durante o inverno de 2010 do hemisfério norte, ou seja, lá pelo final de ano e já o considero compra garantida.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários