Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh P10 28-300mm f/3.5-5.6 VC

Ricoh P10 28-300mm f/3.5-5.6 VC

14 anos atrás

Lembram da Ricoh GXR? A câmera é primeira do mundo onde é possível escolher não apenas a lente, mas também o sensor e o processador. Pode parecer inovador e muito prático, mas muitos não apostaram no sucesso do sistema, justamente por ser muito diferente do que estamos acostumados. Talvez as previsões negativas estejam certas, pois ainda não vi ninguém usando o equipamento.

Mas, parece que a Ricoh não está apostando no fracasso da empreitada. Nessa semana eles colocaram mais um kit de lente e sensor disponível no mercado. Estamos falando da Ricoh P10 28-300mm f/3.5-5.6 VC. O que temos aqui é uma lente com grande distância focal e equipada com um sensor CMOS retroiluminado de 1/2,3 polegadas. Como estamos vendo, a novidade aqui é o uso da nova tecnologia desenvolvida pela Sony e que promete imagens até melhores do que dos sensores CCDs em condições de pouca luz. Também cabe lembrar que o processador do módulo permite capturar imagens em RAW com uma velocidade de até 5 fotos por segundo.

Outras características muito interessantes são o estabilizador de imagem, para evitar fotos tremidas, a filmagem em alta definição com 1280×720 pixels e o modo macro que promete a distância focal máxima de 1 centímetro. Também é muito bom lembrar que a lente possui uma ótima grande angula, coisa que cada vez mais está fazendo parte das câmeras compactas. Isso sim é uma ótima tendência para o consumidor doméstico.

A nova lente já deve estar disponível no mercado e o preço sugerido pela Ricoh para o equipamento é de £249.99.

GXR_P10

 

Fonte: Phtotography Blog

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários