Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple larga o Haldol, surta de vez e ataca até paródias

Apple larga o Haldol, surta de vez e ataca até paródias

14 anos atrás

ellenportia Isso é algo que nem o Ballmer em seus piores dias tentou. Nem Stallman, que dava piti se uma entrevista fosse publicada em MP3 e não Ogg cogitou esse tipo de coisa, mas a Apple ultrapassou essa linha.

Ellen DeGeneres é uma atriz, comediante de StandUp e apresentadora de um programa de TV que em 3 temporadas ganhou 25 Emmys. Seu Twitter tem 4,5 milhões de seguidores. Além disso tudo ela é casada com a maravilhosa edificante e toda-fofa Portia DeRossi, formando um dos raros casais de Hollywood que não são barraqueiros.

No programa de ontem ela exibiu uma paródia de comercial do iPhone. Nada demais, diria eu que foi uma paródia ruim, sem-graça, típico material para programas femininos diurnos.

Quem também não gostou foi a Apple.

O programa levou uma chamada FEIA, foram acusados de passar a impressão falsa de que o iPhone é difícil de usar. Hoje Ellen apareceu pedindo desculpas à Apple e declarando seu amor aos produtos da empresa.

Quem resumiu muito bem a situação foi Jon Stewart, que cunhou o termo Appholes, neste sensacional editorial, onde também declara seu amor mas pergunta o quê mudou, como a Apple deixou de ser um bando de piratas, de rebeldes, de como “a Microsoft deveria ser a vilã mas hoje a Apple está metendo bota na porta de blogueiros na Califórnia enquanto Bill Gates livra o mundo dos mosquitos”.

A Apple não tem CHANCE de ganhar legalmente uma disputa dessas, a Suprema Corte dos EUA determinou em 1988, no famoso caso Hustler Magazine v. Falwell que a 1a Emenda da Constituição Americana garantia o direito de paródia. Mas podem pressionar, seja através de ameaças de corte de patrocínio, seja através de “prestadores de serviço”.

Se essa tendência continuar a empresa ganhará a antipatia de seus maiores fãs, e em tempos sociais como os de hoje isso é receita para o fracasso. Portanto´é bom que a Apple descubra logo a pedra de Kryptonita Vermelha que Ballmer mandou esconder debaixo da mesa de Steve Jobs. A menos que ele tenha se tornado um Apphole por livre e espontânea vontade.

Fonte: Crunchgear

relacionados


Comentários