Meio Bit » Arquivo » Games » PES 2011 promete (de novo) reinventar a série

PES 2011 promete (de novo) reinventar a série

Konami promete levar a série de volta às origens e 2011 promete ser muito bom para quem gosta de jogos de futebol.

14 anos atrás

dori_pes_04.05.10

Se tem algo que aprendi com o passar dos anos sobre os jogos de futebol é que não dá para acreditar nas promessas que seus desenvolvedores fazem e que invariavelmente não são cumpridas. Sempre que chegamos nessa época do ano, quando todos estão ansiosos pelas novidades da próxima versão e um pouco enjoados com a do ano anterior, alguém da Konami e/ou da EA aparece afirmando que estão mudando tudo e que quando o game for lançado, será o melhor de todos os tempos. Talvez seja por isso que eu esteja vendo as novidades liberadas hoje sobre o PES 2011 com um certo receio, embora sejam muito interessantes e quando somadas à possibilidade de disputar a Libertadores, deverão fazer muita gente largar a concorrência.

Segundo a empresa japonesa, o jogo que será lançado para o Xbox 360, PS3, PC, PS2, PSP e Wii terá a responsabilidade de ser o maior recomeço da série e para isso estão sendo implementadas 1000 novas animações, material obtido após mais de 100 horas de filmagem, fazendo com que o PES se aproxime mais de um simulador. O sistema de comentários e gerenciamento das equipes também foram refeitos e uma das adições mais interessantes será a possibilidade de disputarmos a Master League contra outro jogadores através da internet.

A Konami garante que nesta edição a inteligência artificial será mais realista, com os zagueiros defendendo melhor suas posições, obrigando os jogadores a criarem melhores estratégias e triangulações de passes, que por sinal deixarão de ser feitos de forma tão automatizada, cabendo ao ser humano escolher para quem eles devem ser feitos, calculando a força e direção, além da possibilidade de movimentarmos os atletas em 360º, assim como acontece no Fifa 10. Outro ponto que será revistos é a cadência das partidas, aproximando-as mais do que estamos acostumados a ver num jogo de futebol.

Espero não ter uma decepção quando um demo do jogo for lançado e acabe descobrindo que tudo não passou do velho e puro marketing. mesmo tendo adotado o Fifa desde a edição 08, como um jogador que foi fiel à Konami desde o International Super Star Soccer, não gosto de ver a franquia PES ter ficado tão para trás nessa geração.

Agora fique com um teaser (bem sem graça, é verdade) de divulgação do PES 2011.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários