Meio Bit » Arquivo » Games » Multiplayer no Castlevania? Não sei não…

Multiplayer no Castlevania? Não sei não…

Novo jogo da série estaria em produção e além de um multiplayer, coop para 6 pessoas estaria incluído.

14 anos atrás

dori_cast_03.05.10

Até mais do que tentar alcançar gráficos super realistas, lançar um jogo com opção para multiplayer hoje em dia é praticamente a garantia de vendas melhores. O problema é que a tentativa das produtoras por inserir um modo em que vários jogadores possam se enfrentar ou cooperar através da internet acaba fazendo com que experiências essencialmente solitárias, como um Bioshock, acabe caindo no lugar comum e por mais difícil que seja de acreditar, até no Shadow of the Colossus cogitou-se a possibilidade de vários heróis perseguirem os gigantes. Mesmo assim, como não me espantar com a ideia de ver o Castlevania seguir este caminho?

Há alguns dias tem circulado pela internet o rumor de que a além do Lord of Shadows, a Konami estaria desenvolvendo um novo game da série, isso porque a empresa fez o registro da marca Harmony of Despair e como desde o Symphony of the Night os games da franquia tem recebido subtítulos que tenham a ver com música, foi o suficiente para que a suspeita fosse levantada. Acontece que de acordo com uma fonte do blog Joystiq, o jogo, que será lançado na Xbox Live e feito no bom e velho 2D, contará com um modo cooperativo para até seis pessoas e outro onde os jogadores lutarão, uns com os outros, até a morte.

É claro que tudo não passa de rumor, incluindo o Harmony of Despair pertencer mesmo a um novo Castlevania e talvez eu esteja sendo ranzinza, mas acho que certas estruturas de algumas franquias deveriam ser mantidas como sempre as conhecemos, mas como até mesmo o Metroid acabou ganhando um multiplayer no Prime 2, é possível que no final das contas esse jogo acabe se mostrando divertido. Contudo, que me causa estranheza pensar em caçar o Conde Drácula acompanhado de 5 amigos, isso não posso negar.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários