Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs mantêm Halo 2 “ligado por aparelhos”

Fãs mantêm Halo 2 “ligado por aparelhos”

Não querendo ver o fim do modo online do jogo, gamers deixam videogames ligados.

14 anos atrás

dori_halo_29.04.10

Como vocês devem saber, há alguns dias a Microsoft interrompeu o funcionamento da rede online do primeiro Xbox. O motivo para tal decisão estaria na tentativa de melhorar o serviço no 360, já que a Live original teria algumas limitações técnicas, mas os milhares de jogadores que ainda possuem o console e ficaram impossibilitados de jogar online não vem ao caso neste post.

O que tem chamado a atenção e muita gente é a tentativa de um pequeno grupo de tentar manter as partidas de Halo 2 acontecendo. Eles descobriram que se não desligarem seus videogames e/ou a conexão com a internet não for perdida, o jogo continua funcionando, permitindo que o multiplayer online aconteça. No fórum da Bungie é possível acompanhar a agonizante despedida e depois de manterem seus consoles ligados durante 14 dias, até o momento em que este post foi ao ar, restavam apenas 12 jogadores conectados.

Ao longo da última semana, um pequeno grupo de dedicados jogadores de Halo 2 mantiveram seus Xbox’s ligados para que pudessem aproveitar o jogo por um pouco mais de tempo. (desde que não desliguemos nossos Xbox’s ou não percamos a conexão, poderemos nos manter online. Nossos videogames já estão ligados a 12 dias seguidos). Há cada dia a quantidade de pessoas cai drasticamente,” disse Joe Campbell no melancólico tópico onde também afirma que muitos deles se tornaram grandes amigos, quase como que se fossem uma família.

Na minha opinião, acho que mais importante do que mostrar a dedicação de alguns fãs, esse episódio mostra a capacidade que os games possuem de unir as pessoas e assim como aconteça com os MMOs, como deve ser triste saber que o fim de um jogo que você gosta está se aproximando. É provável que você não tenha se sensibilizado com a história, que considero servir para nos orgulharmos de dizer que somos gamers, mas tenho certeza de que para aqueles que participaram, ela ficará marcada para sempre em suas vidas.

[via GossipGamers]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários