Meio Bit » Arquivo » Games » Você quer mesmo jogos insanamente difíceis?

Você quer mesmo jogos insanamente difíceis?

É fato que os jogos estão se tornando mais fáceis, mas ainda há espaço para algo ultra difícil?

14 anos atrás

dori_gg_27.05.10

Assim como Billy Thompson, diretor criativo do Crackdown 2, ainda hoje sonho, ou melhor, tenho pesadelos com alguns jogos mais antigos onde era necessário ter uma paciência do tamanho do mundo e bastante habilidade para conseguirmos ver seus finais. Terminar games como Ninja Gaiden, Ghouls 'n Ghosts e Yo! Noid era motivo de orgulho e tais façanhas eram capazes de transformar os jogadores em semideuses em alguns grupinhos da escola.

Para o funcionário da Ruffian Game, os jogos atuais estão muito fáceis e isso acontece porque criar um jogo praticamente impossível de ser concluído diminuiria o número de vendas.

Tenho que dizer que me preocupo por estarmos começando a fazer jogos potencialmente muito fáceis para terminar. Ainda olho com carinho para os dias do início do Spectrum em que os jogos as vezes eram insanamente difíceis de se chegar ao final.

Sei que nós nunca faremos games que tenham esse nível de dificuldade novamente. Estamos mirando em um público maior e comercialmente isso seria um suicídio…

Sou obrigado a admitir que hoje em dia não tenho nem tempo nem paciência para me dedicar a jogo assim, mas não quero dizer com isso que gosto de games que praticamente dispensam o papel do jogador, nos guiando durante toda a aventura sem impor desafios. É bom sentir que tal trecho só será vencido por aqueles que se sacrificarem, mas sinceramente, não sei se tenho mais “estômago” para algo no nível de um Battletoads.

[via VG247]

relacionados


Comentários