Meio Bit » Baú » Games » Para Bruckheimer, jogos serão realistas como filmes

Para Bruckheimer, jogos serão realistas como filmes

Para produtor, dentro de 10 anos não conseguiremos distinguir o que é filme e o que é jogo.

28/04/2010 às 7:40

dori_bru_27.04.10

Fazer com que os gráficos de um jogo se pareçam com a realidade tem sido o Santo Graal da indústria. Me lembro de que, pelo menos, desde a época em que surgiram as primeiras CGs dos jogos do Saturn e do Playstation, as pessoas afirmam que a próxima geração de videogames seriam capazes de gerar imagens fotorealistas. Vários consoles foram lançados desde então e por mais que o Crysis tenha estabelecido um novo patamar, ainda me parece haver um bom caminho até que os personagens nos jogos sejam totalmente verossímeis.

Para explicar porque decidiu entrar para a indústria do jogos eletrônicos, Jerry Bruckheimer afirmou que eles são uma forma de se contar uma história e deu sua opinião de como serão os games daqui há uma década..

Eu realmente acredito que dentro de 10 anos não seremos capazes de apontar as diferenças entre os filmes e os jogos. Os jogos serão tão realísticos.”

Será que esse tempo será o necessário para que os games se aproximem tanto da realidade? Mesmo reconhecendo que a atual geração deu um importante passo nessa direção, mesmo no cinema ainda é relativamente fácil percebermos que muitos personagens são gerado no computador. Porém, acho que mais importante do que chegarmos nesse patamar, é termos no ramo pessoas que saibam valorizar a direção de arte.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários