Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Um Momento no Tempo - A Moment in Time

Um Momento no Tempo - A Moment in Time

14 anos atrás

um momento no tempo

Bem, não é segredo que sou a favor de toda iniciativa que tende a congregar esforços para o desenvolvimento da arte fotográfica. Um desses esforços está para ser realizado no próximo dia 02 de maio (domingo). O blog de fotografia do New York Times está organizando um grande evento que visa a criação de um mosaico da produção fotográfica mundial. A idéia é simples. No dia 02 de maio, todos os fotógrafos ao redor do mundo vão fotografar o seu cotidiano. No Brasil, o horário marcado é ao meio dia (horário de Brasília).

A grande sacada é que a iniciativa tende a juntar fotógrafos com diversos níveis de experiência ou vivência. Podem ser utilizados como ferramentas de captura tanto câmeras quanto celulares. Para orientar a produção fotográfica desse dia, o pessoal do blog orienta a você pensar com antecedência onde vai estar nesse horário e o que você vai registrar com sua câmera. O importante é como representar a si mesmo e a sua comunidade com apenas uma imagem. Ainda como orientação, foram sugeridas as seguintes categorias:

· Comunidade

· Diversão

· Natureza e Meio Ambiente

· Família

· Trabalho

· Artes e Entretenimento

· Dinheiro e Economia

· Comunidade

· Religião

· Assuntos sociais

Depois de ter capturado a imagem você deve enviar a foto para o blog do New York Times para que ela entre no gigantesco mosaico que vai ser montado. A foto não pode ter mais do que 5MB de tamanho e no mínimo 1000 pixels em seu lado maior. Segundo as regras do evento, deve ser mantido o uso de Photoshop no mínimo.

Sou suspeito para falar sobre esse tipo de coisa, pois sou a favor dessas iniciativas fotográficas globais, nacionais ou regionais. São opções para que mais e mais pessoas se juntem para fotografar. Assim como o Help Portrait essa é uma oportunidade de reunir os amigos ou o seu fotoclube e realizar aquela imagem que melhor representa a sua comunidade. No dia 02 de maio estarei preparado para mais esse grande evento.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários