Meio Bit » Arquivo » Mobile » Office no Windows Phone 7? Senta lá, Cloud.

Office no Windows Phone 7? Senta lá, Cloud.

14 anos atrás

Uma das dúvidas do Windows Phone 7 era como ele se sairia com a parte Office do Windows Mobile, afinal a integração com o ambiente corporativo sempre foi o destaque da plataforma móvel da Microsoft, ao criar um sistema operacional mobile do zero, seguindo a tendência de simplicidade do iPhone, orientando forte no princípio da Nuvem, toda a experiência “pc no telefone” deixa de fazer sentido.
Como isso foi operacionalizado? Bem, digamos que a orientação da Microsoft mudou, eles são nuvem desde criancinha e mesmo o desktop agora é pensado como cloud.
Os vídeos abaixo mostram como pretendem que seja essa integração, notem que apesar do foco na nuvem a funcionalidade offilne ainda é bem explícita, o que é excelente. Conectividade 24/7 é lindo mas na vida real isso non ecziste.
Funciona? Alguns dizem que o layout limpo não orna com zilhões de documentos, mas como usuário de telefones Windows Mobile, Android, Symbian e do iPod Touch, posso dizer que NENHUM DELES consegue mostrar muita informação, alguns ficam mais amontoados que outros, só isso.
A princípio eu gostei. Do teclado virtual não falo nada, é um dos principais motivos de não ter um iPhone. Já a integração está maravilhosa, perde-se a noção de quantas aplicações são usadas, o conceito são tarefas, não programas.

Fonte: Mobility Site

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários